PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Mercedes GLC Coupe evolui no design e ganha painel do Classe C

SUV cupê está mais largo e estreia visual e cabine alinhados com outros carros da marca

Por João Vitor Ferreira
15 mar 2023, 09h06
GLC COUPE
 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

O novo Mercedes-Benz GLC Coupe está maior e com nova traseira. O SUV ganhou um leve aumento na sua carroceria e manteve trens de força híbridos leve e plug-in, embora o segundo esteja disponível somente no mercado europeu. Nos Estados Unidos, porém, o pacote visual AMG Line é de série.

No geral, o design da versão cupê é bem semelhante ao da padrão. Com exceção, é claro, do caimento do teto, que termina em um pequeno aerofóliono porta-malas. Mudanças como essa ajudaram o SUV a ficar mais aerodinâmico, diminuindo seu coeficiente de 0,30 para 0,27.

GLC COUPE
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A carroceria ganhou um pequeno aumento de 31 mm, totalizando 4,763 m de comprimento. Não foi o suficiente para suprir a perda de espaço interno, em comparação ao GLC padrão, causada pelo caimento do teto. Mesmo assim, as variantes híbridas leves tem bons 545 l de capacidade, 45 l a mais que a geração passada. Os híbridos plug-ins, por outro lado, têm apenas 390 l, devido à maior quantidade de componentes elétricos.

Compartilhe essa matéria via:

Em relação aos equipamentos, o SUV traz quadro de instrumentos digital de 12,3’’ e central multimídia de 11,9’’ com sistema MBUX mais recente. Também há sistema de som Burnmester 3D Surround com 15 alto-falantes. Desde a versão mais básica, o GLC Coupe traz uma bons itens para o conforto, como integração com smartphone, carregamento de telefone sem fio e assentos aquecidos para motoristas e passageiros, além de pacote de assistência ADAS e o 360 Surround View, uma câmera de 360º com função de capô transparente, onde reproduz o que há logo a frente do veículo.

Continua após a publicidade
GLC COUPE
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Todo design é totalmente configurável pelo cliente, isso inclui acabamento interno, estofado, pintura da carroceria e acabamento das rodas. O mais notável é que o console central está bem limpo, eliminando completamente qualquer alavanca de câmbio ou botões, assim como já vimos em outros modelos recentes da Mercedes.

GLC COUPE

Por fora, o design da dianteira não teve grandes alterações. A principal foram os faróis LED, que ficaram levemente mais finos. Na traseira, além do spoiler que já comentamos, as lanternas de LED seguiram a tendência e ficaram mais afiladas, porém a mudança é bem mais perceptível. Nas fotos divulgadas, o GLC Coupe em questão está com o pacote AMG Line que adiciona grade Panamericana, para-choques esportivos e rodas de liga leve de 19 polegadas e será padrão nos EUA.

Continua após a publicidade

GLC COUPE

A segunda geração do Mercedes-Benz GLC Coupe ainda não tem previsão de venda, mas é provável que ele chegue no fim do ano ou primeiro semestre de 2024. Os preços também não foram divulgados.

GLC COUPE

Sob o capô a única versão disponível nos EUA, o GLC 300 4Matic Coupe, traz motor a gasolina 2.0 de quatro cilindros que produz 259 cv e 40,79 kgfm. Ele recebe a ajuda do sistema híbrido leve de 48 volts, que acrescenta 29 cv e 15 kgfm quando necessário.

Continua após a publicidade

Para a Europa, também estará disponível o GLC 200 4Matic Coupe, com motor 2.0 turbo mais fraco, que produz apenas 204 cv e recebe auxílio do mesmo sistema. Também há versões híbridas leve com motor 2.0 turbodiesel, 200d e 300d, de 197 cv e 292 cv, respectivamente.

GLC COUPE
(Divulgação/Mercedes-Benz)

As variantes plug-in também só estarão disponíveis no velho continente. Serão três ao todo: duas a gasolina e uma a diesel, todas com motor elétrico de 136 cv e bateria de 32,2 kWh, que garante autonomia totalmente elétrica entre 113 km e 131 km, dependendo da versão.

Continua após a publicidade

A versão GLC 300e é a mais menos potente. Ela traz o mesmo motor a gasolina da versão híbrida leve de entrada, que junto com o sistema plug-in entrega 313 cv e 56 kgfm.

GLC COUPE
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Acima dela, a versão 400e chega aos 381 cv e 66,21 kgfm, sendo a mais potente entre todas. Ela tem tempo de 0 a 100 km/h de 5,6 s e chega aos 239 km/h, de acordo com dados da Mercedes. Por fim, a versão plug-in a diesel, 300de, tem 335 cv e 76,47 kgfm. Em todos os casos há o sistema de tração integral 4Matic.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.