Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Novo Mercedes Classe E chega ao Brasil mais potente e custa até R$ 1,4 mi

Entre as novas versões lançadas no país, está o sedã esportivo oferecido em edição limitada de 612 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

Por Pedro Henrique Oliveira
28 Maio 2021, 19h37
Mercedes-Benz Classe E prata e preto vistos 3/4 de frente
A reestilização dos modelos Classe E chegam ao Brasil em três versões, a E 300 Exclusive, E 300 AMG Line e AMG E 63 S 4MATIC+ (Divulgação/Mercedes-Benz)

Após mais de quatro anos do lançamento da sua última versão, a Mercedes-Benz trouxe a reestilização do Classe E para o Brasil. A décima geração do sedã chegou ao país em 2016 e agora a marca traz o sedã com visual, mecânica e pacote de equipamentos renovados. Os preços variam entre R$ 555.900 e R$ 1.400.900. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

O novo Classe E chega ao Brasil com três configurações: E 300 AMG Line, E 300 Exclusive e o modelo topo de linha, o esportivo AMG E 63 S 4MATIC+, que é tratado como edição limitada no país.

O motor das duas primeiras versões é um 2.0 quatro cilindros com turbo twin-scroll, que gera 258 cv e 37,7 kgfm. Em comparação, as opções do modelo anterior começavam pela versão E 250, com 2.0 turbo que gerava 211 cv e 35,7 kgfm. A atualização para um twin-scroll fez com que o tempo necessário cumprir o 0 a 100 km/h caísse de 6,9 para 6,2 segundos. 

Mercedes-Benz E 300 Exclusive preto visto 3/4 de frente
A versão E 300 Exclusive chega ao país por R$ 557.900, enquanto a geração anterior chegou por R$ 319.900. (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

As versões Exclusive e AMG Line têm sua velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, como é praxe entre os alemães. Em relação à transmissão, permanece o câmbio automático de nove velocidades 9G-Tronic. 

O visual externo mudou. Na versão Exclusive, a grade é composta por lâminas duplas, detalhes cromados e o símbolo da marca no capô. Os faróis são multifeixe de 84 leds. A versão AMG Line tem o logo da marca integrado à grade com apenas uma lâmina. O sistema de iluminação é full LED. As lanternas traseiras agora invadem o porta-malas, que recebeu uma nova tampa.

Mercedes-Benz E 300 Exclusive preto visto 3/4 de trás
As lanternas das novas versões receberam um novo visual que extrapola os limites do porta-malas (Divulgação/Mercedes-Benz)

No interior dos E 300, a marca adicionou novas opções de cores e materiais de acabamento. Para o Brasil, eles serão equipados com o couro nappa preto, disponível nas duas versões, e o marrom, presente apenas na Exclusive.

No painel, o novo volante se soma ao acabamento em um tom preto brilhante e sombreados na cor prata. Todas as versões terão a última geração do sistema multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que inclui duas telas de 12,3 polegadas – uma a mais do que os modelos anteriores – dispostas lado a lado para criar uma sensação de tela única. Os botões são sensíveis ao toque. 

Continua após a publicidade
Primeira fileira do interior do Mercedes-Benz E 300 Exclusive visto de lado
O sistema multimídia BMUX agora conta com duas telas de 12,3 polegadas com efeito widescreen (Divulgação/Mercedes-Benz)

Além da integração com Android Auto e Apple Car Play que já estavam disponíveis anteriormente, agora o cliente pode alternar entre quatro estilos diferentes: Modern Classic, Sport, Progressive e Discreet. 

Se a geração anterior já se destacava pelo aspecto tecnológico, a Mercedes continuou a inserir melhorias para aumentar o conforto e segurança. O sistema chamado de Urban Guard monitora o veículo estacionado e possui um esquema de alarme antirroubo. Os sensores registram se o carro foi rebocado, movido de posição, se sofreu uma leve colisão ou até tentativa de arrombamento. Essas informações ficam disponíveis no painel de controle assim que o veículo é ligado novamente. 

Ainda no quesito tecnológico, os novos Classe E buscam evoluir o nível do sistema autônomo dos modelos, garantindo a segurança dos passageiros. O novo volante tem sensores que detectam a presença da mão do motorista. Caso ele não esteja segurando a direção, o painel emite um alerta e, se ele permanecer inativo, é iniciada a Assistência de Frenagem de Emergência. 

Continua após a publicidade
Mercedes-Benz - AMG E 63 prata visto de frente
O sedã esportivo chamado de AMG E 63 S 4MATIC+ tem um para-choque dianteiro mais agressivo (Divulgação/Mercedes-Benz)

O sistema de estacionamento automático, presente nos Classe E anteriores, continua nas novas versões. Chamado de PARKTRONIC, ele facilita a seleção por uma vaga e a entrada e saída do veículo. Além disso, alerta sobre o trânsito que passa atrás do sedã enquanto ele está manobrando.

O AMG E 63 S 4MATIC+, por sua vez, promete entregar uma nova experiência. O motor é um V8 4.0 biturbo com 612 cv e 83,6 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima da versão é 300 km/h. Ele oferece, ainda, o modo Drift, que deixa o veículo apenas com tração traseira. 

Mercedes-AMG E 63 S
A nova versão topo de linha da Classe E vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (Divulgação/Mercedes-Benz)

Além de mais potência e torque, a marca repaginou o interior assim como fez com os modelos E 300. O sedã topo de linha contará também com uma grade maior, com o logo da empresa embutido, e lâminas verticais com o emblema AMG. O capô possui outro distintivo da marca e relevos que reforçam o visual esportivo.

Continua após a publicidade

O para-choque dianteiro possui entradas de ar maiores para arrefecer os freios e o motor. Os faróis são multifeixe de led e se estendem, em parte, pela lateral do modelo.

Painel dianteiro do Mercedes-Benz - AMG E 63
O interior do AMG E 63 S 4MATIC+ tem um novo volante esportivo com quatro saídas de ar-condicionado e o sistema MBUX (Divulgação/Mercedes-Benz)

Dentro do AMG E 63 S 4MATIC+, o sistema MBUX apresenta a mesma configuração dos modelos Exclusive e AMG Line, porém com algumas configurações próprias para a versão esportiva. 

Mercedes-Benz E 300 AMG Line

  • Preço: R$ 555.900
  • Motor: 2.0, quatro cilindros, twin-scroll turbo, 258 cv e 37,7 kgfm
  • Câmbio: Automático com nove velocidades – 9G-Tronic
  • Rodas: 245/40 R19 (diant.) 275/35 R 19 (tras.)
  • Dimensões: 4.935 mm de compr., 2.065mm de larg., 1.460mm de alt.
  • Peso: 1.730 kg
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,2 segundos

Mercedes-Benz E 300 Exclusive

  • Preço: R$ 557.900
  • Motor: 2.0, quatro cilindros, twin-scroll turbo, 258 cv e 37,7 kgfm
  • Câmbio: Automático com nove velocidades – 9G-Tronic
  • Rodas: 245/40 R19 (diant.) 275/35 R 19 (tras.)
  • Dimensões: 4.935 mm de compr., 2.065mm de larg., 1.460mm de alt.
  • Peso: 1.730 kg
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,2 segundos
Continua após a publicidade

Mercedes-Benz AMG E 63 S 4MATIC+

  • Preço: R$ 1.400.900
  • Motor: 4.0 V8 biturbo, 612 cv, 83,6 kgfm
  • Câmbio: Transmissão de nove velocidades – AMG Speedshift MCT 9G
  • Rodas: 265/35 R20 (diant.) 295/30 R20 (tras.)
  • Dimensões: 4.984 mm de compr., 2.065mm de larg.,1.460mm de alt.
  • Peso: 2.010 kg
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,4 segundos

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa Maio 2021
A edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.