A Land Rover mostrou como será a versão estendida do Defender antes do lançamento global, que está previsto para ser realizado em 31 de maio. Chamado de Defender 130, a variante deve ter 5,10 metros de comprimento e capacidade para oito ocupantes.
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Seguindo os dados derivados de patentes registradas na Europa no ano passado, a novidade será 33 cm mais comprida do que o Defender 110, configuração intermediária com quatro portas. Em contrapartida, a distância entre-eixos deve ser mantida em 3,02 m.
Não há detalhes sobre a capacidade do porta-malas, mas já sabemos que o Defender 130 terá configuração de fileiras do tipo 2-3-3.
Pelo teaser, é possível notar que a nova variante terá o mesmo design frontal das demais opções. Entretanto, a fabricante escondeu a parte em que a carroceria é alongada. É possível esperar vidros traseiros consideravelmente extensos a partir da última coluna.
A montadora não revelou informações sobre motorização, mas a expectativa é de que sejam mantidas as opções atuais. No exterior, o conjunto de partida é um 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros em linha, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 mkgf de torque máximo.
O Land Rover Defender oferece ainda uma opção híbrida leve, que tem como base um motor 3.0 de seis cilindros em linha, e rende 400 cv e 56,1 mkgf. Mas a alternativa mais parruda é o 5.0 V8 supercharged de 525 cv e 63,7 mkgf. Toda a linha é alinhada a uma transmissão automática de oito velocidades.
No Brasil, o SUV da Land Rover mais dedicado ao off-road é oferecido em cinco versões. O Defender 90, variante de duas portas, tem duas versões que partem de R$ 708.950. Já o Defender 110 é oferecido em três configurações. A opção topo de linha é tabelada em R$ 800.950.
Na nova linha, o Defender só está disponível em nosso mercado com o motor 3.0 turbodiesel, que desenvolve 300 cv de potência e 66,3 mkgf de torque máximo.