O novo Jeep Renegade não era segredo desde janeiro, quando publicamos o primeiro flagra do modelo sem nenhuma camuflagem.
Entretanto, as primeiras imagens oficiais do SUV só foram divulgadas agora, às vésperas do Salão de Turim, na Itália.
Por aqui, a novidade deverá ser levada ao Salão de São Paulo, em novembro.
Apesar de discretas, as mudanças no visual foram suficientes para alinhar o SUV aos lançamentos mais recentes da marca, como o novo Wrangler.
Na dianteira, os para-choque receberam novas entradas de ar, enquanto a moldura da grade ganhou um recorte na base. Atrás, a principal diferença é a nova disposição das luzes das lanternas.
Vale lembrar que o novo interior foi revelado em fevereiro deste ano. O painel do SUV ganhou um banho de loja, com direito a uma nova central multimídia UConnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.
Além disso, o Renegade recebeu novos comandos de ar-condicionado digital emprestados do Compass e controle do sistema de tração integral, que foi reposicionado.
O fabricante também anunciou novos motores a gasolina para o mercado europeu: um 1.0 de três cilindros turbo, com 120 cv, e outro 1.3 turbo, em opções de 150 cv e 180 cv de potência.
Esses motores também deverão chegar ao Brasil, já que essa é a mesma família Firefly que equipa Argo, Cronos, Mobi e Uno – porém, retrabalhados e sobrealimentados.
Conforme adiantamos, o motor recebeu novo cabeçote com quatro válvulas por cilindro e variação de fase, além de injeção direta de combustível.
Atualmente, os motores Firefly só têm duas válvulas por cilindro (e, no caso do 1.0, é o único tricilíndrico do mercado com apenas seis válvulas).