Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Jeep Renegade estreia motores Firefly turbo que virão ao Brasil

Com novo visual, o SUV deverá ser apresentado no Salão de São Paulo, em novembro. Novos motores da FCA serão usados no Brasil

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 6 jun 2018, 16h19 - Publicado em 6 jun 2018, 13h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dianteira concentra as principais mudanças no visual (Divulgação/Jeep)

    O novo Jeep Renegade não era segredo desde janeiro, quando publicamos o primeiro flagra do modelo sem nenhuma camuflagem.

    Publicidade

    Entretanto, as primeiras imagens oficiais do SUV só foram divulgadas agora, às vésperas do Salão de Turim, na Itália.

    Publicidade

    Por aqui, a novidade deverá ser levada ao Salão de São Paulo, em novembro.

    Apesar de discretas, as mudanças no visual foram suficientes para alinhar o SUV aos lançamentos mais recentes da marca, como o novo Wrangler.

    Publicidade
    Na traseira, as mudanças foram mais discretas (Divulgação/Jeep)

    Na dianteira, os para-choque receberam novas entradas de ar, enquanto a moldura da grade ganhou um recorte na base. Atrás, a principal diferença é a nova disposição das luzes das lanternas.

    Vale lembrar que o novo interior foi revelado em fevereiro deste ano. O painel do SUV ganhou um banho de loja, com direito a uma nova central multimídia UConnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

    Publicidade
    Por dentro, o Renegade ganhou nova central multimídia e comandos do Jeep Compass (Divulgação/Jeep)

    Além disso, o Renegade recebeu novos comandos de ar-condicionado digital emprestados do Compass e controle do sistema de tração integral, que foi reposicionado.

    O fabricante também anunciou novos motores a gasolina para o mercado europeu: um 1.0 de três cilindros turbo, com 120 cv, e outro 1.3 turbo, em opções de 150 cv e 180 cv de potência.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Esses motores também deverão chegar ao Brasil, já que essa é a mesma família Firefly que equipa Argo, Cronos, Mobi e Uno – porém, retrabalhados e sobrealimentados.

    Conforme adiantamos, o motor recebeu novo cabeçote com quatro válvulas por cilindro e variação de fase, além de injeção direta de combustível.

    Publicidade

    Atualmente, os motores Firefly só têm duas válvulas por cilindro (e, no caso do 1.0, é o único tricilíndrico do mercado com apenas seis válvulas).

    Novo interior do SUV foi revelado no início deste ano (Divulgação/Jeep)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.