Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Jeep nacional estreia em 2016

Segundo modelo nacional da marca será revelado no primeiro trimestre; Renegade terá versão esportiva de 300 cv

Por Paulo Campo Grande | Projeções: Du Oliveira
Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 30 out 2015, 12h47
segredo

A Jeep já está finalizando os preparativos para lançar seu segundo SUV. Este novo modelo será maior que o Renegade e menor que o Cherokee, e vai substituir de uma vez só os atuais Compass e Patriot. Seu lançamento mundial está previsto para meados de 2016, durante o Salão de Nova York, que acontecerá em março. Mas no Brasil ele só deve chegar no final do ano, no Salão do Automóvel de São Paulo. A primeira aparição pública, no entanto, deve acontecer em janeiro no Salão de Detroit (EUA).

Ele ainda não tem nome definitivo (internamente, ele é conhecido pelo código 551). Mas é provável que ele se chame Compass e seja apresentado como uma nova geração do utilitário que, nos Estados Unidos, é o mais vendido dos dois que ele substitui. O novo Jeep será produzido no Brasil, em Goiana (PE) e exportado para lá.

Atualmente, o 551 ainda roda em testes de engenharia, mas seu design está finalizado e aprovado. Quem o viu de perto diz que ele parece um mini-Grand Cherokee. No que diz respeito à motorização, no Brasil, ele deverá reeditar a solução adotada no Renegade, com motores 1.8 flex e 2.0 diesel, acompanhados de tração 4×4 e câmbios manual de seis marchas e automático de nove velocidades. Mas poderá trazer também uma nova opção 2.4 flex.

Já o Renegade ainda está em processo de lançamento em diversos países. Mas por aqui e em outros mercados onde ele já estreou, a Jeep prepara as próximas novidades. No Brasil, a família vai aumentar com a chegada de uma edição especial, chamada Limited, que terá mais equipamentos de série que a Longitude. O motor será 1.8 flex.

Continua após a publicidade
renegade.jpeg

Enquanto isso, na Europa, a FCA trabalha sobre uma versão apimentada do Renegade, com cerca de 300 cv de potência. Essa configuração será batizada como Trackhawk, nova identificação dos SUVs superesportivos da marca – que antes recebiam o selo SRT (Street Racing Technology), agora exclusivo dos Dodge. O Renegade Trackhawk será produzido na fábrica italiana de Melfi, de onde sairá também a versão Abarth do 500X. O lançamento desses dois está previsto para 2018. O Trackhawk terá visual agressivo e a suspensão rebaixada, entre outras características, e os 300 cv virão de uma nova versão biturbo do motor Tigershark 2.4.

LEIA TAMBÉM:

>> Testamos o Jeep Renegade 1.8 manual e o comparamos com a versão automática

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.