Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Jeep Compass chega em outubro com versões iniciais na faixa dos R$ 110 mil

Modelo fabricado no Brasil deve ocupar o espaço entre Renegade e Cherokee

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 23 nov 2016, 21h34 - Publicado em 29 ago 2016, 20h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jeep Compass
    A base do novo Compass é da picape Toro (que é derivada do Renegade) ()

    Depois das Olimpíadas e das Paralimpíadas, o próximo evento global marcado para o Brasil é o lançamento da nova geção do Jeep Compass, no final de setembro. O Brasil será o primeiro país a recebê-lo, com início das vendas previsto para outubro.

    Publicidade

    A produção do Compass na fábrica de Goiana (PE) teve início hoje (29). Com preço inicial entre os R$ 100 mil e os R$ 110 mil, ele terá como alvo o Hyundai iX35 e o Mitsubishi ASX.

    Publicidade

    LEIA MAIS:

    >> Segredo: os novos SUVs compactos de Volks, Honda e Toyota

    Publicidade

    >> Mesmo obsoleto, Tucson é o 5° SUV mais vendido em 2016

    >> Versão SW da Fiat Toro já está no forno

    Publicidade
    Jeep Compass
    Jeep Compass ()

    As metas são tão ousadas quanto a estratégia da Jeep, que quer colocar o Compass imediatamente acima do Renegade. A versão de entrada terá a configuração 2.0 do motor Tigershark (o mesmo do Compass atual) atualizado e flex, rendendo aproximadamente 165 cv e 21 mkfg de torque – o Tigershark 2.4 que deve futuramente deve equipar a Toro não será utilizado por questões tributárias que elevariam demais o preço do carro. 

    Em vez do câmbio CVT da garação anterior, agora o Compass terá câmbio automático de seis marchas. É uma mecânica equivalente a dos concorrentes, mas combinada a um pacote de equipamentos melhor: controles de estabilidade e tração (que ASX e iX35 têm apenas nas versões mais caras) e quatro airbags serão de série, bem como o freio de estacionamento eletrônico e a central multimídia com GPS. 

    Publicidade

    Jeep Compass

    Já presente no Renegade e na Fiat Toro, o motor 2.0 turbodiesel Multijet, de 170 cv e 35 mkgf de torque e sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, será a segunda opção do Compass. Versões com este motor partirão de cerca de R$ 125 mil, já de olho em Audi Q3 1.4 (R$ 136.990), Honda CR-V (R$ 148.000), Toyota RAV4 (R$ 132.990) e Volkswagen Tiguan (R$ 149.990). O atrativo, neste caso, serão o torque e a economia, pois nenhum dos concorrentes tem versão com motor diesel.

    Publicidade

    Uma versão Trailhawk está nos planos, com para-choques que permitem ângulos de ataque e saída maiores e suspensão elevada, além de pneus lameiros e tração 4×4 com modo de operação para passar por rochas.

    Continua após a publicidade

    Meio-termo

    jeep compass 2

    Nem tão grande quanto o Cherokee e nem tão pequeno quanto o Renegade, o Jeep Compass tem porte semelhante ao de uma Toro, mas com balanço traseiro menor por não ter caçamba. O entre-eixos fica ao redor dos 2,65 m, enquanto a capacidade do porta-malas será de  400L, sendo que nas versões mais caras terá abertura elétrica. 

    Quadro de instrumentos com tela TFT de 7″ e ar-condicionado automático serão de série, mas apenas as versões mais caras terão bancos de couro, sete airbags, central Uconnect de 8,4″ e alto-falantes Beats. Teto solar panorâmico, faróis de xênon serão opcionais e até mesmo piloto automático adaptativo serão opcionais.

    A estreia do Compass será no Brasil, mas até o final de 2016 ele estará à venda na China, onde também será produzido. Em 2017 começa a produção no México, de onde o modelo partirá para os Estados Unidos, Canadá e países europeus. Caberá à fábrica de Goiana abastecer toda a América do Sul. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.