Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai HB20 chega até novembro com motores 1.0 e 1.0 turbo

Renovação profunda chega para matar linha atual com motores 100% três-cilindros. Especificação turbo enfim ganhará injeção direta

Por Gabriel Aguiar, em Seul (Coreia do Sul)
Atualizado em 5 jun 2019, 10h28 - Publicado em 3 jun 2019, 22h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hyundai HB20 2019 2020
    Hyundai HB20: nossa aposta sobre como ficará o hatch após passar por um facelift profundo (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    A Hyundai já tem tudo preparado para o lançamento da segunda reestilização da família HB20.

    Hatch e sedã receberão modificações profundas em sua plataforma, a fim de brigarem com a nova geração de Onix/Onix Sedan e também com a dupla formada por VW Polo e Virtus, além de outros concorrentes.

    O lançamento é tão importante que a fabricante levou um grupo de jornalistas à Coreia do Sul para conhecer os modelos renovados. QUATRO RODAS está no grupo e já apurou algumas informações importantes sobre ele.

    Hyundai HB20S 2020 (2)
    Sedã HB20S terá traços inspirados no Elantra na parte traseira (Du Oliveira/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    A primeira delas: a chegada às ruas brasileiras não será em setembro, como inicialmente cogitado, mas sim entre outubro e novembro deste ano, pelo menos na carroceria hatch.

    E, diferentemente do que ocorrerá com os novos Onix Plus e Sedan, cuja convivência com os atuais Onix e Prisma é certa, o novo HB20 substituirá integralmente a linha oferecida ao consumidor hoje.

    Protótipo Hyundai HB20S
    Novo HB20 hatch foi flagrado pela primeira vez no brasil em outubro de 2018 (Germano Lüders/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Visual será inspirado no conceito Saga EV, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, com traços de modelos maiores da Hyundai, como i30 e Elantra.

    Só que a alteração mais surpreendente está na motorização, que, assim como na vindoura geração do Onix, será formada 100% por opções 1.0 de três cilindros.

    Não estamos falando do propulsor Kappa naturalmente aspirado de 80 cv com 12 válvulas, que será mantido – muito provavelmente com os mesmos dados de potência e torque – junto ao câmbio manual de cinco marchas.

    Continua após a publicidade

    A novidade aqui é que ele enfim aposentará o tanquinho de partida a frio, adotando um sistema de pré-aquecimento no cabeçote.

    hyundai hb20s traseira
    Protótipos do HB20S também já apareceram camuflados no Brasil (Mário Jorge Pereira/Quatro Rodas)

    A grande novidade está na estreia de uma especificação 1.0 turbo com injeção direta (aleluia!), quatro válvulas por cilindro e potência estimada em 120 cv.

    Continua após a publicidade

    Ele será responsável por substituir de uma vez o 1.0 turbo de 105 cv – e injeção indireta – e o 1.6 quatro-cilindros aspirado de 128 cv. Ele virá acoplado à já conhecida caixa automática de seis marchas. Ainda não está certo se oferecerá opção manual.

    Nossa reportagem participa de um test-drive com uma unidade ainda camuflada do HB20 e publica em breve suas primeiras impressões.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.