Novo Hyundai HB20 chega até novembro com motores 1.0 e 1.0 turbo

Renovação profunda chega para matar linha atual com motores 100% três-cilindros. Especificação turbo enfim ganhará injeção direta

Hyundai HB20: nossa aposta sobre como ficará o hatch após passar por um facelift profundo

Hyundai HB20: nossa aposta sobre como ficará o hatch após passar por um facelift profundo (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A Hyundai já tem tudo preparado para o lançamento da segunda reestilização da família HB20.

Hatch e sedã receberão modificações profundas em sua plataforma, a fim de brigarem com a nova geração de Onix/Onix Sedan e também com a dupla formada por VW Polo e Virtus, além de outros concorrentes.

O lançamento é tão importante que a fabricante levou um grupo de jornalistas à Coreia do Sul para conhecer os modelos renovados. QUATRO RODAS está no grupo e já apurou algumas informações importantes sobre ele.

Sedã HB20S terá traços inspirados no Elantra na parte traseira

Sedã HB20S terá traços inspirados no Elantra na parte traseira (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A primeira delas: a chegada às ruas brasileiras não será em setembro, como inicialmente cogitado, mas sim entre outubro e novembro deste ano, pelo menos na carroceria hatch.

E, diferentemente do que ocorrerá com os novos Onix Plus e Sedan, cuja convivência com os atuais Onix e Prisma é certa, o novo HB20 substituirá integralmente a linha oferecida ao consumidor hoje.

Novo HB20 hatch foi flagrado pela primeira vez no brasil em outubro de 2018

Novo HB20 hatch foi flagrado pela primeira vez no brasil em outubro de 2018 (Germano Lüders/Quatro Rodas)

Visual será inspirado no conceito Saga EV, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, com traços de modelos maiores da Hyundai, como i30 e Elantra.

Só que a alteração mais surpreendente está na motorização, que, assim como na vindoura geração do Onix, será formada 100% por opções 1.0 de três cilindros.

Não estamos falando do propulsor Kappa naturalmente aspirado de 80 cv com 12 válvulas, que será mantido – muito provavelmente com os mesmos dados de potência e torque – junto ao câmbio manual de cinco marchas.

A novidade aqui é que ele enfim aposentará o tanquinho de partida a frio, adotando um sistema de pré-aquecimento no cabeçote.

Protótipos do HB20S também já apareceram camuflados no Brasil

Protótipos do HB20S também já apareceram camuflados no Brasil (Mário Jorge Pereira/Quatro Rodas)

A grande novidade está na estreia de uma especificação 1.0 turbo com injeção direta (aleluia!), quatro válvulas por cilindro e potência estimada em 120 cv.

Ele será responsável por substituir de uma vez o 1.0 turbo de 105 cv – e injeção indireta – e o 1.6 quatro-cilindros aspirado de 128 cv. Ele virá acoplado à já conhecida caixa automática de seis marchas. Ainda não está certo se oferecerá opção manual.

Nossa reportagem participa de um test-drive com uma unidade ainda camuflada do HB20 e publica em breve suas primeiras impressões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s