O novo visual do Hyundai HB20 dividiu o público. Há quem tenha gostado das novas (e enormes) grades da dianteira e há quem prefira o design da geração anterior.
Visual à parte, o que também mudou na nova geração foi o motor. Sob o capô, o hatch compacto da Hyundai conta agora nas versões de topo com um motor 1.0 turbo, com injeção direta e 120 cv de potência.
O novo HB20 Diamond Plus, além do novo motor, traz como itens de série: ESC, assistente de rampa, quatro airbags, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro e monitoramento dos pneus. Inéditos no segmento.
O preço, entretanto, não é baixo. A versão sai por R$ 78.940, já com pintura metálica.
Para ajudar você a decidir se vale o investimento, comparamos desempenho e consumo do novo HB20 1.0 turbo e do antigo HB20 1.6 aspirado. Confira na tabela:
Antigo HB20 1.6 | Novo HB20 1.0 Turbo | |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 11,34 s | 9,59 s |
Aceleração de 0 a 1.000 m | 33,09 s | 30,74 s |
Velocidade máxima (dados de fábrica) | n/d | n/d |
Retomada de 40 a 80 km/h (em D) | 5,13 s | 4,20 s |
Retomada de 60 a 100 km/h (em D) | 6,49 s | 5,35 s |
Retomada de 80 a 120 km/h (em D) | 8,28 s | 6,63 s |
Frenagem de 60/80/120 km/h a 0 m | 15,61/28,19/62,39 m | 13,22/23,84/52,27 m |
Consumo urbano | 10,7 km/l | 13,6 km/l |
Consumo rodoviário | 14,2 km/l | 17,6 km/l |