Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Honda Fit ganha ESP, ar digital e para-choque de verdade

Visual mudou quase nada, mas a lista de equipamentos (e o preço) aumentou

Por Da Redação
Atualizado em 14 set 2017, 16h39 - Publicado em 14 set 2017, 16h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Monovolume tem frente atualizada, mas alterações são discretas
    Monovolume tem frente atualizada, mas alterações são discretas (Divulgação/Honda)

    Historicamente, as reestilizações de meia vida do Honda Fit – feita quando uma geração completa quatro anos de mercado – passam longe de ser revolucionárias. Isso não muda com o Honda Fit 2018, que provoca um exercício de memória de quem quer notar as mudanças no design.

    Melhor explicar. Os faróis têm o mesmo formato, mas a disposição interna das luzes muda e a versão topo de linha EXL têm leds diurnos integrados à peça – as demais tem leds ao menos como acessório, mas embaixo, ao lado dos faróis de neblina.

    Honda_fit_exl_2018 (5)
    As lanternas ganharam leds e o prolongamento delas também passou a ser iluminado (Divulgação/Honda)

    A grade também mudou. Tem aberturas maiores e moldura cromada na base. O para-choque agora tem nicho maior para os neblinas e com linhas mais dinâmicas.

    Honda_fit_exl_2018 (7)
    Leds diurnos nos faróis são exclusivos da versão EXL. As demais podem ter estas luzes no para-choque (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Atrás, as lanternas com leds inclusive no prolongamento na tampa chamam atenção. Mas a novidade mais importante é o para-choque – motivo de reclamações há tempos. 8 cm mais saliente (no total, o carro ficou 9,8 cm mais longo), a nova peça tem design mais esportivo e promete proteger a tampa de amassados em pequenas colisões. E sabemos que isso é comum a todas as gerações passadas do Fit. Em outras palavras, o para-choque fará jus ao próprio nome.

    Honda_fit_exl_2018 (8)
    Para-choque traseiro está 8 cm mais saltado para fora (Divulgação/Honda)

    Por dentro, apenas clientes que optarem pelas versões mais caras perceberão novidades. O ar-condicionado digital, que estava disponível até 2014, retornou (a partir da versão EX) e agora tem comandos sensíveis ao toque – como no sedã City.

    Honda_fit_exl_2018 (9)
    O ar-condicionado automático retorna ao Fit com comandos sensíveis ao toque (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Central multimídia com GPS e compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay também é novidade, mas apenas para a versão topo de linha EXL.

    Honda_fit_exl_2018 (10)
    Central multimídia com GPS, Android Auto e Apple Carplay é novidade do Fit EXL (Divulgação/Honda)

    Para as outras versões, a novidade no interior se limita a um pequeno botão do lado esquerdo do volante: por ele pode-se desligar o controle de tração, que estreia no Fit como equipamento de série para todas as versões junto com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sinalização de frenagem de emergência.

    Há uma alteração técnica: a direção elétrica ganhou motor sem escovas (brushless), que melhora as respostas e a sensibilidade. É o mesmo motor elétrico usado no WR-V.

    Continua após a publicidade
    Honda_fit_exl_2018 (1)
    Versões EX e EXL terão rodas aro 16″ (Divulgação/Honda)

    Mas não há alteração na mecânica. O motor 1.5 16V i-VTEC flex, de 116/115 cv e 15,3 mkgf de torque é a única opção. Desta vez o câmbio manual de cinco marchas estará restrito à versão de entrada DX, enquanto as demais terão câmbio CVT com borboletas para trocas sequenciais a partir da versão EX.

    Honda_fit_exl_2018 (3)
    Nova grade dianteira tem aberturas maiores e moldura cromada (Divulgação/Honda)

    Para pagar a conta dos novos equipamentos, os preços subiram. A versão de entrada DX com câmbio manual passou de R$ 57.800 para R$ 58.700. O LX com câmbio CVT, que custava R$ 67.600, teve o maior aumento: foi para R$ 70.100. O EX subiu de R$ 73.800 para R$ 75.600, e o top de linha EXL pulou de R$ 78.900 para R$ 80.900.

    Continua após a publicidade

    Equipamentos das versões:

    Honda Fit DX – R$ 58.700
    Ar-condicionado manual, direção elétrica, trio elétrico, lanternas com led, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, rádio com bluetooth e dois alto-falantes.

    Honda Fit LX – R$ 70.100
    Tudo do DX mais câmbio CVT, sistema ULTRa Seat no banco traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15, comandos de som no volante, quatro alto falantes, alarme e travas elétricas e iluminação interna do porta-malas.

    Honda Fit EX – R$ 75.600
    Tudo do LX mais câmbio CVT com trocas no volante, airbags laterais, ar-condicionado digital, DRL inferior, câmera de ré e rodas de liga leve aro 16, borboletas para trocas sequenciais, apoio de braço central, função “um toque” nos vidros elétricos dianteiros e rodas de liga aro 16″.

    Honda Fit EXL – R$ 80.900
    Tudo do EX mais airbags de cortina, bancos de couro, multimídia com GPS, faróis de led com DRL, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, comandos para ligações no volante, tweeters frontais, bancos revestidos de couro e central multimídia com tela de 7″, GPS e integração com Android Auto e Apple Carplay.

    Continua após a publicidade

    Honda Fit Personal – R$ 68.700
    Novidade na gama de versões, o Fit Personal será destinado para o público PcD. Têm câmbio CVT, piloto automático, repetidores de seta nos retrovisores, bancos traseiros bipartidos e rodas de aço aro 15″ com calotas, quatro alto falantes, comandos de áudio no volante e até câmera de ré. Mas não tem rádio nem rodas de liga leve, itens que deverão ser comprados nas concessionárias como acessórios. Fazer isso foi a saída para que o modelo não passasse dos R$ 70 mil, teto para descontos de impostos em vendas para PcD. O valor dos acessórios de concessionárias não entram no cálculo para isenção de impostos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.