Novo Ford Mustang pode chegar em 2023 com versões híbrida e elétrica
Segundo site AutoForecast, sétima geração do muscle car pode ainda receber versões híbridas e elétricos no decorrer de sua vida
Os fãs de muscle cars esperam loucamente por um novo Ford Mustang. A sexta geração é produzida desde 2014 e o mais recente lançamento “da família”, o SUV elétrico Mustang Mach-E, não atende exatamente aos requisitos deste público.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Parece, porém, que tudo pode mudar no ano que vem. A nova geração do Ford Mustang, chamada de projeto S650, tem o início de sua produção previsto para março de 2023. Seria o primeiro da história com tração integral e o último com motor exclusivamente a combustão.
Uma variante híbrida também está prevista, mas com lançamento mais tardio, provavelmente em 2025, ou quando o modelo ganhar uma reestilização de meio de vida. Segundo as informações divulgadas, a sétima geração deve durar por volta de seis anos.
As opções de motor a combustão não devem fugir do que estamos habituados. As versões mais básicas possivelmente terão o 2.3 Ecoboost, enquanto as mais caras e potentes receberiam os V8 5.0 Coyote e V8 5.2 supercharged Predator, dedicado às versões Shelby.
O que também não muda é a plataforma, já que a Ford pretende usar a mesma da atual geração, segundo as informações.
Por fim, o Autoline divulgou também que uma possível versão elétrica do Mustang “de verdade” pode estar por vir. Mas pode ficar tranquilo, pois o Mustang EV estaria previsto para chegar bem depois dos modelos a combustão e híbrido, no final de 2028. Não adianta sofrer tanto por antecipação.