O Fiat Tipo saiu de linha no Brasil em 1997 e foi relançado na Europa em 2015, mas não veio ao Brasil, e nem virá.
Entretanto, um flagra de uma versão aventureira do hatch, que será lançada em breve no Velho Continente e também na Turquia (onde ele é vendido como Aegea), revelou detalhes de como o novo logotipo da Fiat.
Ele estreia por aqui na nova Strada, será utilizado no restante dos carros da marca.
A foto mostra que o nome da marca passará a ser escrito em caixa alta também na frente dos carros, posicionado abaixo do capô, entre os dois faróis. O formato já era utilizado na parte traseira.
Assim, o logo redondo, em vermelho (ou preto, no caso do Argo Trekking…), com o nome da marca escrito na parte interna, deixará de existir.
Sobre o Tipo, o hatch atualmente é vendido na Europa em configurações de quatro e cinco portas e também na versão perua, com quatro motores a gasolina e dois diesel: 1.4 Fire de 95 cv, 1.4 T-Jet de 120 cv, 1.6 E.torQ de 110 cv e os diesel Multijet II 1.3 de 95 cv e 1.6 com 120 cv.
A versão aventureira do hatch médio terá um novo para-choque, molduras nas saias de rodas e portas, além de ganhar alguns centímetros em relação ao solo.
No interior o modelo deve adotar a mesma central multimídia da nova Strada, com tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabos.
Gostou? Não se anime muito, pois não há planos para trazer a família de médios ao nosso mercado.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.