Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo elétrico da MG tem nome de heroína e roda até 452 km por carga

Com foco no custo-benefício, o EV terá visual esportivado, tração traseira e tentará desbancar hatch elétrico da Volkswagen

Por João Vitor Ferreira
5 jul 2022, 16h54

A tradicional montadora do Reino Unido, MG, que hoje pertencente à chinesa SAIC, revelou o carro elétrico com o qual pretende enfrentar o Volkswagen ID.3, um dos EVs mais vendidos da Europa e que deve estrear no Brasil em 2022.

O MG4 EV, que na China chama-se MG Mulan em homenagem à heroína lendária, é um hatch médio que assume a posição de carro de entrada da marca, concorrendo também com modelos como o Hyundai Ioniq 5 e o Kia EV 6. Justamente por isso, é um carro cheio de tecnologia e com design atraente. 

MG4 EV traseira
O duplo aerofólio é o elemento mais chamativo da traseira, que também tem lanternas de LED que se estendem até o logo da marca no centro do porta-malas (MG Motor UK/Divulgação)

O hatch estreia a versátil plataforma MSP, que poderá ser usada em veículos de diferentes segmentos, como SUVs e até esportivos, e com tração traseira ou integral, de acordo com a MG. Outros destaques da arquitetura são sua distribuição de peso, de 50:50 entre os eixos e a altura da bateria, de 1,1 cm. Essas características melhoram a dirigibilidade do veículo. A empresa também afirmou que, no futuro, tecnologia de troca de baterias estará disponível.

O MG4 terá duas opções de bateria, de 51 kWh e 64 kWh, oferecendo, respectivamente, 350 km e 452 km de autonomia, no ciclo WLTP. Isso significa que ele aguenta rodar um pouco mais que as versões de entrada do ID.3, que tem 330 km e 420 km de alcance, mas perde para a versão mais cara, que anda até 550 km com uma carga, segundo a VW.

MG4 EV interior
(MG Motor UK/Divulgação)

O motor não teve suas especificações de potência e torque divulgadas, mas sabe-se que ele será montado na traseira em todas as versões, deixando aberta a possibilidade para um modelo com tração integral no futuro. 

No visual, o MG4 se destaca pela agressividade. A dianteira dispensa a grade e traz linhas e faróis que dão uma cara mais agressiva ao hatch. As rodas e, principalmente, o aerofólio duplo, que parece ser uma extensão do teto de vidro, também contribuem para aumentar a esportividade.

MG4 EV plataforma
A plataforma MSP será usada para diferentes segmentos, como sedãs, esportivos e SUVs. A MG afirma que, futuramente, ela receberá tecnologia de troca de bateria e atualizações pelo ar (MG Motor UK/Divulgação)

Por dentro, o acabamento não ousa nas cores — diferente da chamativa carroceria laranja mostrada — apostando no preto básico. Há duas telas individuais, a maior para a central multimídia e outra menor para o quadro de instrumentos digital. Funções como volume, ar-condicionado e pisca-alerta serão controladas por botões físicos, logo acima das saídas de ar, e um seletor giratório substitui a tradicional alavanca de câmbio.

Compartilhe essa matéria via:

Sem divulgar valores, David Allison, chefe de Produtos e Planejamento da MG Motor UK, afirma apenas que o MG4 EV terá um “excelente custo-benefício”, como se espera do segmento que ele pertencerá. A montadora disse que mais informações serão reveladas em breve.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.