Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Novo Cruze parte de R$ 89.990 e chega a R$ 107.450 em três versões

Mais moderno, tecnológico e com a promessa de baixo consumo, a nova geração teve um aumento de R$ 8.800 no preço inicial

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 21h07 - Publicado em 31 Maio 2016, 12h39
Chevrolet Cruze
Dianteira ganhou agressividade com os faróis espichados; luzes em leds só a partir da versão LTZ

A nova geração do Chevrolet Cruze chegou oficialmente ao Brasil. Com visual totalmente renovado, motorização turbo e muita tecnologia embarcada, o sedã agora é importado da Argentina e será vendido em três versões diferentes, indo de R$ 89.990 a R$ 107.450 . As primeiras unidades chegarão às lojas no mês de junho, enquanto as entregas serão iniciadas no mês seguinte.

O desenho mais esportivo é o destaque do novo Cruze: apesar de lembrar os rivais Civic e Elantra, a atualização das linhas fez bem ao modelo. Já a relação de configurações permanecerá a mesma, LT e LTZ, porém com um pacote extra na versão mais cara. A faixa de preço entre R$ 89.990 e R$ 107.450 para as três versões representa um aumento considerável sobre os R$ 81.190 a R$ 90.290 praticados anteriormente. A GM, por seu lado, pode justificar que o novo Cruze é mais equipado, mais moderno, seguro, rápido e econônico. E a nova geração do Civic não deve ficar atrás no encarecimento.

Continua após a publicidade

De série, desde a LT de entrada (R$ 89.990), o sedã traz faróis com luz diurna, faróis de neblina, piloto automático, direção elétrica, volante multifuncional, ar-condicionado digital, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, sistema OnStar (que incorpora o aviso para o possível afastamento do carro em valets), modo ECO, start/stop, assistente de partida em aclives, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, bancos em couro, ISOFIX, airbags frontais e laterais, freios ABS com frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração e rodas de 17 polegadas.

Chevrolet Cruze
Traseira alta e grande quantidade de vincos remetem ao novo Elantra, e isso é bom

Em seguida, a LTZ (R$ 96.990) acrescenta airbags de cortina, faróis automáticos, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros, luzes diurnas em led, regulagem de altura dos faróis, rodas escurecidas, computador de bordo com tela colorida, MyLink 2 com tela de 8 polegadas e navegador 3D, retrovisores elétricos com aquecimento, além da chave presencial, que permite a partida do motor por botão. O pacote extra da versão LTZ (chamado de Plus ou LTZ 2) custa R$ 107.450 e inclui ainda alertas de colisão frontal (com indicação da distância do veículo à frente) e ponto cego, banco do motorista com regulagens elétricas, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento automático, carregador sem fio para smartphones e farol alto adaptativo.

Chevrolet Cruze
Interior ficou mais sofisticado; bancos em couro são de série em todas as versões

Todas as configurações levarão, debaixo do capô, o mesmo 1.4 turbo de injeção direta. Recheado de tecnologias como injeção direta de combustível e bloco de alumínio, ele não só ajudou o Cruze a ficar 113 kg mais leve como fez o desempenho evoluir significativamente. São 155 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf disponíveis a apenas 2.000 rpm – o atual é menos potente (144/140 cv a 6.300 rpm) e dispõe de muito menos torque (18,9/17,8 mkgf a 3.800 rpm). A transmissão é sempre automática de seis velocidades.

>> Confira na edição de junho da QUATRO RODAS o teste de pista com o novo Cruze!

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)