Assine: Utilize o cupom de 65% de desconto

Novo Citröen C5 será fiel ao conceito e terá versões híbrida e elétrica

A montadora não abriu mão dos detalhes mais futuristas do protótipo, conforme revelam as imagens de patente vazadas na internet

Por João Vitor Ferreira
3 mar 2025, 11h03
Citroën C5 Aircross Concept
Conceito foi apresentado no ano passado e agora tem imagens de patente reveladas (Divulgação/Citroën)
Continua após publicidade

Vendido apenas da Europa, o Citroën C5 Aircross é o representante da marca francesa entre os SUVs de maior porte. Sua nova geração foi antecipada por uma versão conceitual no Salão de Paris, em outubro do ano passado, que agora está confirmada para a produção.

As imagens de patente revelam como será o visual do C5 Aircross e, por incrível que pareça, ele se parece muito com o conceito mostrado na França. A Citroën foi ousada e manteve as principais características futuristas do carro.

O melhor exemplo são as lanternas traseiras, que saltam para fora da carroceria. Esse foi um dos detalhes que mais chamaram a atenção no carro, que tem uma traseira bem simples, excluindo esse fato.

Patente C5 Aircross
Na dianteira, boa parte do visual foi mantido (Reprodução/Internet)

Não há caimento na carroceria, que se assemelha a do nosso C3 Aircross em formato. Há um vinco central na tampa traseira, que é bem reta, assim como o vidro. O para-choque é bem simples, tendo seu design levemente modificado em relação ao conceito.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outra mudança está nos espelhos retrovisores, que ficaram significativamente maiores em relação às peças mais finas do conceito.

Na frente não foram feitas grandes alterações na versão de produção. As luzes diurnas são compostas por duas finas linhas de LED. Há também quatro luzes menores quadradas separadas em pares, cada uma em uma extremidade da grade.

Continua após a publicidade
Patente C5 Aircross
Traseira também é muito parecida com o conceito (Reprodução/Internet)

Diferente do conceito, que representava uma versão elétrica, as imagens de patente aparentam ser de uma versão a combustão ou híbrida. Isso porque a grade ganha uma fina abertura no centro, onde antes havia um vinco. 

A Citroën não deu nenhum detalhe sobre as motorizações do C5 Aircross ainda. Mas ela já anunciou que o carro terá versões híbridas, elétricas e a combustão. Isso porque ele será o primeiro carro da marca a usar a plataforma STLA Medium, a mesma dos novos Peugeot 3008 e 5008 e do futuro Jeep Compass.

Continua após a publicidade
Patente C5 Aircross
Os retrovisores foram trocados por um par maior (Reprodução/Internet)

Por medir 4,65 m de comprimento, 15 cm a mais que o seu antecessor, é possível que use trens de força semelhantes ao do 5008. Na Europa, a versão mais básica é híbrida leve com motor 1.2 turbo e sistema de 48 V, que entrega 136 cv, sempre com câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas.

Patente C5 Aircross
Patente C5 Aircross (Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

Acima dele há o 5008 PHEV, que tem um motor 1.6 de 150 cv e outro elétrico de 123 cv. Juntos eles entregam até 195 cv. Em modo elétrico, essa versão pode percorrer até 80 km.

Por fim, temos o elétrico E-5008, que apresenta diferentes configurações. Há duas variantes de motor único. A de entrada tem 214 cv e alcance de 500 km, enquanto a de longo alcance tem 231 cv e 660 km de alcance. A topo de linha tem motor duplo e tração integral, totalizando 320 cv e a mesma autonomia da versão mais simples.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.