Novo Chevrolet Traverse é tudo o que o TrailBlazer gostaria de ser
SUV de sete lugares ficou mais agressivo e tem quatro versões para encarar o Ford Explorer
A identidade visual agressiva que permeia a linha de picapes da Chevrolet agora se destaca no SUV de lugares Traverse. O modelo ganhou uma nova geração para competir com o Ford Explorer e o Hyundai Palisade, seus maiores concorrentes no mercado norte-americano.
Um dos maiores diferenciais do veículo que será lançado no mercado em 2024 é a versão Z71, inédita para o SUV, mas conhecida dos brasileiros por meio da S10. Essa configuração combina apelo off-road com esportividade e se contrapõe à linha Timberline da Ford.
A opção possui como exclusividade uma tração AWD ajustada a um sistema de dupla embreagem, que visa ampliar o desempenho fora-de-estrada. Outro item exclusivo é o conjunto de amortecedores com retorno hidráulico auxiliado por modos de condução específicos para terrenos acidentados e com oscilações relevantes de altura.
Apenas o Z71 oferece também ganchos de reboque vermelhos, uma placa protetora dianteira, além de um pacote de otimizações para reboque e rodas de 18 polegadas com pneus para todos os terrenos.
O antigo motor 3.6 V6 agora dá lugar a um 2.5 turbo. Ele desenvolve 319 cv de potência e 43,8 kgfm de torque máximo. O conjunto trabalha em parceria com uma transmissão automática de oito velocidades.
O Traverse é oferecido em carroceria de sete lugares nas versões Z71, LT e RS, mas pode acomodar oito ocupantes na configuração LS.
Enquanto o exterior ficou mais esportivo, a parte interna ficou mais requintada. A central multimídia agora é operada por meio de uma tela de 17,7 polegadas, enquanto o painel de instrumentos tem 11 polegadas. É o mesmo conjunto embarcado no Silverado EV. Além disso, há disponibilidade de seis portas USB, carregador de celular por indução e ancoragem Wi-Fi.
Entre os itens tecnológicos e dinâmicos, há frenagem automática de emergência com detector de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal, assistência de permanência em faixa, assistente de estacionamento, além do Super Cruise, sistema de controle de cruzeiro que controla aceleração, frenagem e direção.
Segundo a Chevrolet, o Traverse terá a melhor capacidade de carga da categoria. Ele será produzido na fábrica de Landing Delta Township, que recebeu investimento recente para o desenvolvimento de novos veículos.