Novo Caoa Chery Tiggo 8 ganha teaser antes da estreia em agosto
Para enfrentar os rivais chineses, SUV médio atualizará seu visual com novas lanternas e logotipo iluminado
Após um período sem novidades desde a chegada do Tiggo 7 Sport, a Caoa Chery divulga o teaser de seu próximo lançamento, marcado para o dia 23 de agosto. O curto vídeo adianta que será o Tiggo 8, que passará por uma renovação na linha 2025, mudando alguns elementos de design como as lanternas.
Para esconder o design, o Caoa Chery Tiggo 8 aparece em um cenário totalmente preto e podemos ver somente as luzes dos faróis e das lanternas. A iluminação traseira é uma das principais mudanças, passando a usar uma peça única em led, com alguns trechos independentes na parte inferior.
A imagem seguinte é a dianteira, mostrando as duas linhas em led para cada um dos faróis e o logotipo iluminado. É o mesmo conjunto que já equipa o Tiggo 8 na versão Pro Plug-in Hybrid vendido atualmente por R$ 239.990. A grade terá o mesmo formato e pode apenas receber um desenho interno diferente.
Este visual é usado em diversos mercados, como África do Sul e Austrália, no Tiggo 8 Pro Max, porém não está disponível na China, onde o SUV na versão Pro ganhou uma nova grade dianteira em forma de ampulheta.
O modelo global também atualizou o interior, adotando duas telas de 12,3 polegadas cada para a central multimídia e o painel de instrumentos posicionadas lado a lado, o que já mudar bastante o estilo da cabine. O volante foi redesenhado, com centro menor e novos botões, enquanto o console central está mais limpo, com a alavanca do câmbio no centro.
Flagras do carro em testes adiantam que a renovação será usada para a versão híbrida plug-in no Brasil e a dúvida é se a variante sem eletrificação também será atualizada. Seria uma boa medida para animar as vendas da versão com o motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, que ainda utiliza um design mais antigo, unificando a linha do utilitário.
Falando no motor, a versão global utiiliza o mesmo 1.6 turbo em parte da linha, enquanto a opção topo de linha recebe o 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm de torque, em conjunto a um câmbio automático de 8 marchas. A variante híbrida plug-in é semelhante à oferecida aqui, composta pelo 1.5 turbo e dois motores elétricos, alcançando os 317 cv e 56,6 kgfm.
Outro mistério ainda não resolvido é se este será o momento em que o Tiggo 8 PHEV passará a ser nacional, junto com o Tiggo 8 Max Drive. A Caoa Chery confirmou há um tempo que iria produzir o SUV em Anápolis (GO), com a meta de ser o primeiro carro híbrido plug-in feito no Brasil.