Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Nissan Frontier chega ao Brasil na versão mais completa

Com motor 2.3 a diesel biturbo, câmbio automático e tração integral, configuração mais equipada sai por R$ 166.700

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2017, 11h25 - Publicado em 3 mar 2017, 11h17
Nova geração continua apostando na robustez
Nova geração continua apostando na robustez ()

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, a nova geração da Nissan Frontier está com quase tudo pronto para seu lançamento ainda em março. O primeiro lote começou a ser distribuído nas concessionárias e o preço já foi definido: R$ 166.700 para a versão topo de linha, única que será vendida neste ano.

A décima segunda geração da Frontier (quarta vendida no Brasil) não perdeu traços brutos e volumes bem definidos, mas aparenta ser maior. Só aparenta: com 5,25 m de comprimento, é apenas 2 cm maior que a antiga e 3 cm mais baixa, com 1,75 m de altura. A largura manteve os 1,85 m da anterior.

Nissan Frontier
Nova geração parece ser maior, mas as dimensões são praticamente as mesmas da antiga (Silvio Gioia)

Na mecânica, sai de cena o motor 2.5 turbo diesel para dar lugar ao novo 2.3 diesel biturbo de 190 cv e cerca de 46 mkgf de torque. Nesta primeira versão importada, o câmbio será sempre um automático de sete marchas com opção de trocas sequeciais (que a antiga, de cinco, não tinha) e tração 4×4.

Continua após a publicidade

Entre os equipamentos de série, figuram partida sem chave, ar-condicionado automático de duas zonas, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente para descidas, airbags dianteiros, luzes diurnas de LEDs, central multimídia com tela de 6,2″, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Nissan Frontier
Foto do interior é de unidades vendidas lá fora. A nossa será mais equipada, refinada e com câmbio automático ()

A estratégia de lançamento é semelhante com a adotada pela geração anterior, que foi importada da Espanha e da Tailândia apenas na versão topo de linha antes de ser nacionalizada.

A diferença é que esta nova geração será importada do México este ano para depois ser importada da Argentina, onde será produzida junto das irmãs Renault Alaskan (que chega ao Brasil em 2018) e Mercedes Classe X (a ser lançada oficialmente no Salão de Genebra).

Continua após a publicidade
Nissan Frontier
Dianteira tem DRLs de leds ()

Ainda em estoque, a geração anterior da picape média deixou de ser produzida no Paraná nos últimos meses de 2016.

O preço de R$ 166.700 para a nova Frontier topo de linha seria comparável ao valor das versões intermediárias SRV da Toyota Hilux (R$ 168.670), LTZ da Chevrolet S10 (R$ 162.720) e XLT da Ford Ranger (R$ 169.090), o que pode indicar uma aposta no custo-benefício por parte da Nissan.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.