Nova Hilux 2027 não é tão nova assim e Toyota se explica
Picape foi criticada pelo visual ousado e a manutenção da plataforma com mais de 10 anos no mercado
A nova Toyota Hilux 2027 foi apresentada nesta semana e não fugiu de polêmicas na internet. Muita gente criticou o visual da picape, enquanto outros se incomodaram com o fato de a picape não ter trocado de geração, mas sim passado por uma grande atualização por dentro e por fora mesmo após tanto tempo.
A Toyota Hilux recebeu melhorias, mas manteve a mesma plataforma de chassi com longarinas. É a mesma base usada há 10 anos, quando a atual geração da picape estreou. A estratégia é similar ao que aconteceu com a Chevrolet S10, enquanto a rival Ford Ranger apostou em uma geração completamente nova.
Sobre as críticas, o chefe de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, disse à mídia local que a nova Hilux “vai funcionar bem”. O executivo ainda declarou: “não vou para casa perdendo o sono por nada”.
O executivo foi além e explicou os motivos por trás da confiança na picape, ainda que o visual seja criticado e a plataforma não seja nova. Segundo Heanley, a Hilux tem “o que todo comprador de picape procura. Primeiro, ela é confiável. Tem boa qualidade. Tem uma marca de carros confiável por trás. Tem uma marca de carros que pode fornecer peças”.
Questionado se a Toyota deveria oferecer atributos semelhantes a Ford Ranger, ou seja, um veículo completamente novo, o executivo disse: “Qual a diferença? É um carro testado e confiável. Voltem a se concentrar no que o cliente quer, não no que vocês querem”.
Em seguida voltou a reafirmar sobre as preferências de compradores: “Eles querem que seja capaz de enfrentar terrenos acidentados. Querem a Hilux para o trabalho. Uso na mineração, na agricultura”.
O representante da Toyota Austrália ainda afirmou que os compradores desejam praticidade, confiabilidade e assistência pós-venda. A marca japonesa tem 280 lojas no país da Oceania e Heanley garantiu que a Toyota está pronta para atender a todos os clientes da picape.
Por fim, Nicolas Hogios, chefe de design da Toyota Austrália e responsável pelo projeto da nova Hilux, afirmou que a marca reaproveitou alguns elementos na cabine, mas que, no geral, este novo design modernizou a Hilux.
GWM Haval H6 2026 nacional tem novo design e corrige reclamações sem cobrar muito
Chevrolet Captiva EV 2026 chega por menos de R$ 200.000 e pode virar nacional
Longa Duração: Citroën C3 chega aos 100.000 km e você pode vê-lo desmontado ao vivo
Ram Dakota 2026 terá duas versões para brigar com Hilux e Ranger; veja detalhes







