Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Nova Hilux 2027 não é tão nova assim e Toyota se explica

Picape foi criticada pelo visual ousado e a manutenção da plataforma com mais de 10 anos no mercado

Por Renan Rodrigues
Atualizado em 15 nov 2025, 21h37 - Publicado em 15 nov 2025, 20h03
Toyota Hilux 2027
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

A nova Toyota Hilux 2027 foi apresentada nesta semana e não fugiu de polêmicas na internet. Muita gente criticou o visual da picape, enquanto outros se incomodaram com o fato de a picape não ter trocado de geração, mas sim passado por uma grande atualização por dentro e por fora mesmo após tanto tempo.

A Toyota Hilux recebeu melhorias, mas manteve a mesma plataforma de chassi com longarinas. É a mesma base usada há 10 anos, quando a atual geração da picape estreou. A estratégia é similar ao que aconteceu com a Chevrolet S10, enquanto a rival Ford Ranger apostou em uma geração completamente nova.

Toyota Hilux
(Divulgação/Toyota)

Sobre as críticas, o chefe de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, disse à mídia local que a nova Hilux “vai funcionar bem”. O executivo ainda declarou: “não vou para casa perdendo o sono por nada”.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O executivo foi além e explicou os motivos por trás da confiança na picape, ainda que o visual seja criticado e a plataforma não seja nova. Segundo Heanley, a Hilux tem “o que todo comprador de picape procura. Primeiro, ela é confiável. Tem boa qualidade. Tem uma marca de carros confiável por trás. Tem uma marca de carros que pode fornecer peças”.

Toyota Hilux e-Travo
(Divulgação/Toyota)

Questionado se a Toyota deveria oferecer atributos semelhantes a Ford Ranger, ou seja, um veículo completamente novo, o executivo disse: “Qual a diferença? É um carro testado e confiável. Voltem a se concentrar no que o cliente quer, não no que vocês querem”.

Continua após a publicidade

Em seguida voltou a reafirmar sobre as preferências de compradores: “Eles querem que seja capaz de enfrentar terrenos acidentados. Querem a Hilux para o trabalho. Uso na mineração, na agricultura”.

Toyota Hilux 2027
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

O representante da Toyota Austrália ainda afirmou que os compradores desejam praticidade, confiabilidade e assistência pós-venda. A marca japonesa tem 280 lojas no país da Oceania e Heanley garantiu que a Toyota está pronta para atender a todos os clientes da picape.

Por fim, Nicolas Hogios, chefe de design da Toyota Austrália e responsável pelo projeto da nova Hilux, afirmou que a marca reaproveitou alguns elementos na cabine, mas que, no geral, este novo design modernizou a Hilux.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.