Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas
Executivos não acreditam em canibalização de vendas com o Avenger e apostam em "liberdade" de escolha na motorização
É fato que o Jeep Renegade terá uma nova geração. Pouco mais de dez anos após ser apresentado, o SUV compacto só é fabricado no Brasil e saiu de linha nos Estados Unidos e Europa após dificuldades nas vendas.
No entanto, inicialmente o desenvolvimento da nova geração era focada em um modelo elétrico para 2027, mas, aparentemente, os planos mudaram. O prazo ainda é o mesmo, no entanto, o Jeep Renegade deverá ter motorizações híbridas, por exemplo.
Marco Montepeloso, chefe de planejamento de produtos da Jeep na Europa, revelou a Auto Express alguns detalhes do desenvolvimento do novo Renegade. A começar justamente pela motorização.
“Se você quer ser relevante em todos os mercados, precisa ter uma ampla oferta de motorizações”, disse Montepeloso. “Precisamos manter essa filosofia, dando liberdade aos clientes. É essencial para as vendas e para nos mantermos adaptáveis à medida que as regulamentações evoluem”, concluiu.
O executivo não parou por aí e garantiu que o Renegade não irá canibalizar vendas do Avenger. “Há diferenças claras entre os clientes, e é exatamente por isso que existe uma grande oportunidade para o Renegade entre o Avenger e o Compass”, esclareceu.
Montepeloso ainda detalhou a respeito dessas diferenças e ainda deu spoiler sobre o tamanho do próximo Renegade. “Analisando o perfil dos clientes, há uma clara diferença entre um carro de quatro metros de comprimento, que atende principalmente às necessidades de alguns compradores europeus por um veículo compacto, e um veículo maior, de 4,25 a 4,3 metros de comprimento, que se destina mais a famílias jovens ou a pessoas com estilos de vida ativos”, disse ele à Auto Express.
Além desse comparativo, na entrevista há afirmação que o modelo manterá o porte atual, portanto, espere por algo próximo dos 4,23 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos. Apesar disso, o Renegade deve melhorar o aproveitamento de espaço trocando a plataforma Small Wide pela STLA Small.
Vale ressaltar que o cronograma para o Brasil será um pouco diferente. O Jeep Renegade nacional deverá receber uma reestilização no ano que vem e o sistema híbrido leve de 48V, enquanto a nova geração deverá ser apresentada ao fim de 2027 e vendida somente em 2028.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
SV Unico: como é o esportivo brasileiro de R$ 1,5 mi que poderá rodar nas ruas
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv
Rixa entre VW e BYD faz Conar suspender comercial do Dolphin Mini
BYD Atto 8 chega como SUV híbrido mais caro da marca no Brasil; veja preço







