Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nova geração do Honda Civic Si estreia em outubro com mais de 210 cv

Documentos divulgados na internet mostram planos da Honda para disponibilizar versão Si da 11ª geração do Civic

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 24 jun 2021, 16h06 - Publicado em 24 jun 2021, 10h04
2022 Honda Civic Sedan Sport
O Honda Civic ganhou um novo visual na sua 11ª geração Divulgação/Honda

Um cronograma vazado da Honda mostrou quais serão os próximos lançamentos da empresa japonesa. O planejamento mostra que o Civic Hatch deve chegar ao mercado em setembro e que a empresa está preparando um novo Civic Si 2022, previsto para outubro. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

O documento, vazado pelo fórum Civic 11, mostra ações de marketing que a empresa irá promover para divulgar a nova geração do modelo. Não há fotos ou quaisquer detalhes sobre a versão. 

Honda Civic Si 2020 vermelho vista por trás
A versão Si do Civic 2022 deve receber um visual semelhante ao da versão 2020 (na imagem) Fernando Pires/Quatro Rodas

O novo Civic 2022 é oferecido com o câmbio CVT, enquanto as versões hatch e Si devem receber a opção de uma transmissão manual. Ainda não há confirmação, mas o Si deve ser apresentado com duas opções, hatch e sedan, já que o modelo da 10ª geração foi oferecido como sedã e cupê de duas portas – uma carroceria que a nova geração não terá. 

Honda Civic 2022 azul visto 3/4 de frente
O Honda Civic 2022 (na imagem) foi lançado em abril e deve ter a versão hatch em setembro e versão Si em outubro Divulgação/Honda

Para se distanciar de outras variantes, o Si deve receber um novo pacote visual que pode incluir o escapamento central único, presente no modelo da geração anterior. 

  • Por se tratar de um vazamento, ainda não há muitos detalhes sobre a motorização, mas a escolha deve continuar pelo motor quatro cilindros 1.5 turbo oferecido nas outras versões do Civic. Com ajustes próprios, ele entregava 208 cv na geração anterior. Agora, ganharia 6 cv a mais, passando aos 214 cv. O ganho no torque seria de 1,5 kgfm, chegando a 28 kgfm. O câmbio será sempre manual de seis marchas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa de QUATRO RODAS 746
    A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade