Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nova geração do Dodge Charger troca V8 por novo seis cilindros biturbo

Diferente de outros muscles, Dodge Charger estreia uma nova geração sem abandonar os motores a combustão, agora um 3.0 biturbo

Por Lucas Parente
Atualizado em 7 mar 2024, 18h31 - Publicado em 7 mar 2024, 17h28

O Dodge Charger a gasolina ainda não está morto. Embora uma versão elétrica esteja em desenvolvimento, sua nova geração continuará com versões com motor a combustão. A diferença é que os motores V8 estão dando lugar ao seis cilindros Hurricane, que também acabaram de estrear nas picapes Ram nos Estados Unidos.

A empresa vai colocar um pé nos carros elétricos, mas quer continuar oferecendo esportivos a gasolina. É diferente do que faz a Chevrolet, que já anunciou o fim dos Camaros a combustão. Se existir um modelo novo, será elétrico.

Motor Hurricane
Motor Hurricane (Divulgação/Dodge)

Os novos Dodge Charger a gasolina são chamados de Sixpack e terão duas variantes. O topo de linha é o Charger Sicpack H.O., equipado com o motor seis cilindros 3.0 biturbo Hurricane, capaz de gerar 557 cv. É o mesmo utilizado na Ram 1500 2025. Há, também, a versão Sixpack S.O., com potência de 426 cv.

Dodge Charger Hurricane 2025
(Divulgação/Dodge)

O curioso é que o novo Charger tem visual que remete ao antigo Challenger, o cupê esportivo da Dodge. Mas também terá uma versão quatro portas, como o antigo Charger.

Continua após a publicidade

O CEO da marca, Tim Kuniskis, afirmou que os dois modelos Sixpack com motor Hurricane darão ao amantes de Dodges opções a gasolina com números de potência e torque melhores que os dos antigos modelos V8.

Novo Dodge Charger (3)
(Divulgação/Dodge)

Para efeito de comparação, os últimos V8 HEMI tinham 375 cv na versão 5.7 e 492 cv na versão 6.4. Sem contar que a plataforma tinha mais de 20 anos e vinha dos tempos que a Chrysler estava unida à Daimler.

A nova geração é baseada na nova plataforma STLA Large da Stellantis. Ao mesmo tempo que permitirá a criação de um Charger elétrico, permite que versões a gasolina tenham tração traseira ou integral.

Continua após a publicidade
Novo Dodge Charger (2)
(Divulgação/Dodge)

A Dodge ainda não divulgou muitas informações sobre a nova geração do Charger, mas já é possível afirmar que o modelo terá câmbio automático de 8 marchas, como o da última geração.

Compartilhe essa matéria via:

Os carros serão construídos na fábrica da empresa em Windsor, Canadá. Contudo, se o Charger elétrico chega às lojas ainda em 2024, os carros a gasolina só estreiam nas lojas em 2025.

Novo Dodge Charger (4)
(Divulgação/Dodge)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.