Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nova geração do Dacia Duster deve se inspirar no Oroch concept

Modelo foi flagrado pela primeira vez em testes na Europa

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 12 set 2015, 09h43
segredo

A Dacia está desenvolvendo a nova geração de um de seus modelos mais bem-sucedidos no mercado europeu: o utilitário esportivo Duster. Os espiões de QUATRO RODAS enviaram as imagens do primeiro flagrante do modelo, mas adiantaram que ainda há poucas informações sobre a renovação do SUV.

Uma delas diz respeito às dimensões do carro e chega a surpreender um pouco. A perspectiva é de que o Duster fique significativamente maior do que o atual, com um aumento do comprimento total de até 15 centímetros.

dacia-duster-2.jpeg

Tal mudança seria menos impactante no mercado europeu, já que há uma clara diferenciação em relação aos carros da Renault. Por outro lado, nos locais em que o Duster é vendido com emblema da Renault, como o Brasil, provavelmente haveria alguma influência no portfólio da marca – e naturalmente, no preço do modelo.

Falando em Brasil, nossos informantes também mencionaram que há uma boa chance de o design do novo Dacia Duster ser inspirado no do Duster Oroch concept, protótipo que foi apresentado pela Renault na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo. Não é demais lembrar que a versão de produção da picape será lançada por aqui até o fim deste ano.

dacia-duster-3.jpeg

VEJA MAIS– Salão do Automóvel: Renault Duster Oroch Concept– Com Duster Oroch e Sandero R.S, Renault espera crescer

Continua após a publicidade
Publicidade