Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova geração do Chevrolet Prisma se chama Onix Plus e tem motor de 116 cv

Novo motor 1.0 turbo marcará a estreia do sedã e estará disponível com câmbio manual ou automático; lançamento será em setembro

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2023, 17h35 - Publicado em 30 ago 2019, 19h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Onix Plus
    Versão brasileira será idêntica a fabricada na China (Divulgação/Chevrolet)

    Em abril, QUATRO RODAS adiantou que a nova geração do Chevrolet Prisma passaria a se chamar Onix. Agora, conseguimos esclarecer como será feita a diferenciação entre hatch e sedã: o três-volumes será chamado Onix Plus, e não Onix Sedan.

    Publicidade

    Naquela ocasião, a Chevrolet justificou a nova estratégia pela força do nome Onix. O nome Prisma deverá sobreviver apenas na versão Joy. Resta confirmar, apenas, se adotarão o visual reestilizado ou se manterão o visual antigo do atual Joy.

    Publicidade

    QUATRO RODAS teve acesso às primeiras placas cinza recebidas pelo perfil @placadoscarros. Por meio delas, confirmou carroceria, potência e, de certa forma, uma base de preços do modelo, que chegará às lojas no final de setembro – o hatch ficará para o fim do ano.

    Continua após a publicidade
    Onix Plus
    Na traseira as lanternas são bipartidas (Divulgação/Chevrolet)

    Já é possível cravar que o novo motor 1.0 turbo e injeção direta flex tem 116 cv. Trata-se de um motor três cilindros da nova família CSS Prime, que nada tem a ver com a atual SPE/4, de quatro cilindros.

    Publicidade

    Outra confirmação é a de que ele estará disponível tanto com câmbio manual como automático, ambos de seis marchas.

    Continua após a publicidade

    O Onix Plus LTZ consultado tinha câmbio manual (que deverá, na verdade, ser vendido como Premier) e a base de cálculo para seu IPVA foi o valor de R$ 65.556. Contudo, o atual Prisma LTZ 1.4 manual, de R$ 65.790, pode ter sido a referência.

    Publicidade
    Onix Plus
    O porta-malas terá tampa com dobradiça do tipo “pescoço de ganso”. O volume deverá ser próximo dos 470 litros do sedã chinês (Divulgação/Chevrolet)

    Isso também vale para o Onix Plus Premier automático, cujo valor usado como referência foi R$ 69.494. O Prisma LTZ automático hoje custa R$ 70.990.

    Continua após a publicidade

    Entre os equipamentos que estarão presentes na nova versão topo de linha estão airbags laterais, controles de tração e estabilidade, chave presencial, rede WiFi 4G, pelo menos três portas USB, central multimídia MyLink de nova geração, luzes diurnas de led, rodas aro 16 e bancos de couro.

    Publicidade
    Onix Plus
    Interior do sedã brasileiro será praticamente igual ao do modelo chinês (Divulgação/Chevrolet)

    O sedã também terá opções mais em conta, com a versão aspirada do novo motor três-cilindros 1.0, sempre com câmbio manual de seis marchas.

    Continua após a publicidade

    Nossa reportagem, inclusive, já apontou quais devem ser as versões do Onix Plus e hatch.

    Publicidade

    Entretanto, o sedã deve estrear num primeiro momento apenas na configuração 1.0 turbo. A opção 1.0 naturalmente aspirada, também com propulsor três-cilindros, na faixa dos 80 cv, chegará às lojas um pouco depois.

    Confira a lista completa de versões dos novos Onix e Onix Plus:

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Onix 2020 Chevrolet Onix Plus 2020
    -LS 1.0 aspirado flex
    -LS 1.0 turbo flex
    -LT 1.0 aspirado flex
    -LT 1.0 turbo flex
    -Premier 1.0 turbo flex
    -RS 1.0 turbo flex
    -LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas)
    -LT 1.0 aspirado flex
    -LT 1.0 turbo flex
    -Premier 1.0 turbo flex

    E como ficam os Onix e Prisma Joy?

    Onix Plus
    Onix Joy receberá visual mais recente, mas continuará uma geração atrás (Divulgação/Chevrolet)

    Hoje as versões Joy mantêm o mesmo visual do lançamento dos Onix e Prisma, em 2012. Na linha 2020, ainda não está claro se ambos seguirão assim ou se receberão a reestilização adotada em meados de 2016.

    O que parece certo: ambas continuarão a usar o propulsor quatro-cilindros 1.0 SPE/4 de 80 cv, aliado a câmbio manual.

    Com a virada de linha, eles passariam a se chamar Onix Joy Black e Prisma Joy Black. Pelo menos é isso que leva a crer a placa de unidade 2019/2020 obtida por QUATRO RODA – que, vale deixar claro, era branca.

    *Colaboraram Péricles Malheiros, Leonardo Barboza, Leonardo Félix e Felipe Bitu

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.