Clique e assine por apenas 6,90/mês

Chevrolet revela visual da versão mais barata do Onix Sedan turbo

Modelo chega ao Brasil no segundo semestre com motor três cilindros de 125 cv e itens de segurança inéditos na gama

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 30 Maio 2019, 18h23 - Publicado em 30 Maio 2019, 18h11
Faróis mais simples e ausência de DRL identificam o Onix Sedan mais barato Divulgação/Chevrolet

A GM já havia revelado a versão topo de linha do Onix Sedan, que QUATRO RODAS pôde conferir de perto no último Salão de Xangai. Faltava, porém, ver como seriam as variantes mais simples do três-volumes que chega ao Brasil no último trimestre deste ano.

A boa notícia é que os pacotes iniciais do Onix Sedan 1.0 turbo automático deixam o modelo com o visual muito próximo do topo de linha Redline.

Na traseira as lanternas bipartidas são idênticas à da versão topo de linha Divulgação/Chevrolet

Por fora mudam, basicamente, rodas sem a pintura vermelha, faróis mais simples e a falta do DRL em led da parte inferior do para-choque.

O interior passa a ter bancos de tecido, o volante perde os comandos de som e controlador de velocidade e o rádio mais simples usa uma tela menor de cristal líquido.

Continua após a publicidade
No interior chama a atenção o interior mais simples Divulgação/Chevrolet

Mesmo assim, o Onix Sedan 1.0 turbo na China ainda terá controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, câmbio automático de seis marchas com trocas por botões na alavanca, vidros, travas e retrovisores elétricos.

Seu preço sugerido para o mercado chinês é de 89.900 yuans, ou R$ 51.900 pela cotação do dia de publicação desta reportagem.

O motor de três cilindros com injeção direta será fabricado no Brasil e deve manter os 125 cv e 18,3 kgfm entregues pela versão chinesa. Por aqui a principal diferença será a capacidade de também queimar etanol.

Conforme QUATRO RODAS revelou em primeira mão, a Chevrolet manterá o nome Onix Sedan no Brasil. Isso permitirá que o sedã fique acima do Prisma (que será vendido apenas com motor 1.0 na versão Joy) e conviva por algum tempo com o Cobalt.

Publicidade