Enquanto a nova geração da Ranger não chega à Austrália, a Ford busca extrair tudo que ainda resta da linha 2021 de sua picape. Não bastassem 41 variantes da caminhonete, há uma nova versão topo de linha, lançada nesta semana.
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A Ford Ranger Raptor X não traz muitas novidades, mas aposta em visual renovado para garantir uma transição suave à Ranger 2022, já em testes no país.
Se apoiando na estética, a Raptor X não faz questão de ser discreta com sua carroceria atravessada do capô à caçamba por listras negras, ornadas com detalhes vermelhos. Os desenhos também contornam os faróis sombreados e a lateral do veículo.
A identidade tricolor se repete nos engates em tons avermelhados e no extenso preto fosco aplicado às rodas de aro 18, engate, maçanetas, retrovisores e imensa grade frontal, sem nenhum cromado.
No interior da cabine dupla o estilo se repete nos bancos de couro preto e no volante esportivo, realçados pela costura e por emblemas espalhados pelas duas fileiras, completados por discretas marcas d’água.
Para não dizer que a Raptor X é inteiramente baseada na estética, a Ford instalou novas e gigantes barras longitudinais na caçamba, mas ficou por isso mesmo.
Ainda que o preço de R$ 329.194 na conversão direta permita uma avaliação mais rigorosa, a Raptor X ao menos justifica o batismo e repete a configuração que fez a fama da Ranger Raptor.
Isso significa que a nova picape utiliza suspensão especial, desenvolvida pela preparadora californiana Fox Racing e intensamente aclamada por seu desempenho fora de estrada.
O conjunto utiliza articulação Watt integrada para que o eixo rígido se mova para cima e para baixo com muito pouco movimento lateral. Ao mesmo tempo, as rodas traseiras trazem molas helicoidais, mais confortáveis, feitas sob medida pela Ford Performance.
A Fox dá os toques finais com amortecedores exclusivos nas quatro rodas, também presenteadas com pneus BFGoodrich All Terrain feitos apenas para a linha Raptor.
Guardando o ouro para a nova geração, a Ford manteve o mesmo motor 2.0 diesel biturbo na picape, com picos de 203 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática com 10 velocidades e há seletor de terreno com o exclusivo modo Baja, que promete extrair o máximo da mecânica e da tração integral.
Enquanto a nova Ranger não chega, a Ford segue explorando o lucrativo nicho dos acessórios e opcionais para os 4×4. Enquanto a geração seguinte da picape deve ser apresentada na virada do nome, a Ford Ranger Raptor X será entregue a partir de julho no país.
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