Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nova família Jetta chegará no fim de 2016

Serão oferecidas versões sedã, perua, Alltrack e cupê

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h42 - Publicado em 27 Maio 2014, 12h49
fabricantes

A próxima geração do Volkswagen Jetta será oferecida, segundo rumores, em nada menos do que quatro versões diferentes de carroceria. De acordo com a revista inglesa Car, a nova linha Jetta crescerá e deverá incluir além do sedã, opção por perua e uma derivada do Alltrack. Aparentemente estes três tipos de carroceria já foram aprovados, mas uma fonte próxima da montadora de Wolfsburg diz que está sendo considerada uma quarta opção.

Aparentemente a Volkswagen estaria planejando uma versão com duas portas do Jetta cupê, o que substituiria o projeto de um cupê médio revelado semanas atrás e teria custo mais baixo pensando em uma alternativa ao Sirocco que será oferecido em tamanho maior na sua próxima geração a partir de 2018.

O próximo Jetta usará a plataforma MQB e será maior do que o modelo atual, com parte do comprimento adicional indo para o entre eixos para garantir maior espaço para os passageiros no banco traseiro. A gama de motores será basicamente de pequenos blocos a gasolina com turbo, mas uma versão plug-in híbrida deverá ser oferecida. Mesmo maior, o carro deverá ser mais econômico por ser mais leve e ter motores mais eficientes.

Como os rumores apontam para um lançamento em 2017, podemos esperar que o carro seja lançado no final de 2016,

Continua após a publicidade

Publicidade