Nova Amarok V6 diesel é apresentada na versão Canyon
Exibida em Hannover com roupagem aventureira, ela traz facelift e um novo motor V6 a diesel
Depois de revelar as primeiras imagens do facelift sofrido pela Amarok, a Volkswagen tratou de apresentar em um evento em Hannover a picape em sua nova versão Canyon, com visual e equipamentos que remetem ao off-road.
Na dianteira, o para-choque foi completamente redesenhado, enquanto a grade adotou trama mais fechada e filetes verticais mais evidentes. Os faróis mudam apenas por dentro. As novidades são menores na traseira: apenas as lanternas passaram a ter lentes escurecidas.
LEIA MAIS:
>> Autodefesa: problemas de superaquecimento na Amarok
A Canyon traz como diferenciais rodas aro 17 com acabamento em dois tons, adesivos, caixas de rodas com molduras pretas e faróis auxiliares no topo do santantônio.
Por dentro, além do visual retocado e da central multimídia com tela sensível ao toque de alta qualidade, o acabamento da Canyon traz detalhes em laranja permeando o revestimento de couro preto.
A principal novidade, porém, está debaixo do capô. Sai o atual motor 2.0 biturbo a diesel envolvido no esândalo do Dieselgate (com 180 cv no Brasil) e entra um novo V6 3.0 biturbo, também a diesel, com três configurações diferentes: 163, 204 e 224 cv — essa última com torque de 56,1 mkgf.
Com a motorização mais potente, a picape vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 193 km/h, de acordo com a Volkswagen. A transmissão é automática, com tração integral permanente 4Motion.
A Amarok reestilizada e com nova motorização poderá dar as caras no Brasil durante o próximo Salão do Automóvel, em novembro. Sua venda por aqui, no entanto, ainda não foi confirmada.