Clique e assine por apenas 5,90/mês

No Brasil em 2020, Peugeot 208 recebe 4 estrelas em teste de segurança

Compacto francês teve sua nota final prejudicada devido à proteção reduzida a pedestres, ciclistas e motociclistas; BMW Série 1 e Série 3 ganham nota máxima

Por Thais Villaça - 10 out 2019, 19h34
Segunda geração do 208 recebeu quatro estrelas em teste de segurança EuroNCAP/Divulgação

Previsto para desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2020, o Peugeot 208 passou pela bateria de testes do EuroNCAP, programa europeu que avalia a segurança de carros novos.

De acordo com os resultados, o compacto conquistou quatro de cinco estrelas possíveis. O fator que prejudicou a pontuação do francês foi a proteção deficiente aos chamados usuários vulneráveis da rodovia, o que inclui pedestres, ciclistas e motociclistas. 

Peugeot 208
Geração anterior obteve cinco estrelas porque testes eram menos rígidos Marco de Bari/Quatro Rodas

Apesar de o modelo perder uma estrela em relação à geração anterior, os testes feitos em 2012 eram menos rigorosos que os atuais. Apresentada no último Salão de Genebra, em março deste ano, a segunda geração do 208 tem mais tecnologia e recursos de segurança que o antecessor.

Nota máxima para a BMW

Vendido no Brasil, Série 3 recebeu nota máxima em segurança na Europa EuroNCAP/Divulgação

Na mesma bateria de testes, a associação colocou à prova ainda os BMW Série 1 e Série 3. Tanto o hatch, prometido para o mercado brasileiro em 2020, quanto o sedã, já oferecido aqui, receberam cinco estrelas na avaliação.

Continua após a publicidade
Publicidade