Pelos próximos três, ou seja, até o final de 2013, a Nissan vai ser a primeira e única empresa automotiva a oferecer o sistema iTunes Radio da Apple, após a montadora japonesa ter assinado um contrato de exclusividade com a gigante de tecnologia baseada em Cupertino, Califórnia (EUA).
Como seria de se esperar, não há nenhuma menção sobre o que vai acontecer após o final do ano, mas como a Nissan apontam que será um “parceiro exclusivo automotivo até o fim 2013”, imaginamos que outras montadoras irão se juntar à lista em 2014.
“Vemos o iTunes Radio como parte integrante dos nossos novos lançamentos de veículos e ‘grandes momentos’, aproveitando a onda de interesse e utilização deste novo serviço emocionante para maximizar a exposição de novos modelos da Nissan”, disse Jon Brancheau, vice-presidente de Marketing da Nissan North America.
Os primeiros carros da Nissan a serem oferecidos com o iTunes Radio da Apple serão o SUV compacto Rogue 2014 (foto), o Versa Note 2014 e o veículo elétrico Leaf.
A Nissan disse que vai oferecer conteúdo exclusivo por meio da Apple TV, iPhone, iPad, iPod touch, Mac e PC. “Nós também estamos adicionando iAd no iTunes Radio como uma plataforma fundamental para o apoio de campanhas em curso, como o futebol americano universitário e a iniciativa Heisman Trophy Tour”, disse Brancheau. “É uma ótima maneira para a Nissan para atingir o público certo nos mercados certos.”