Nissan Leaf surge como um protótipo elétrico conversível
Estudo feito para celebrar as 100 mil unidades vendidas no Japão passou por diversas alterações na carroceria
Esse parece ser o mês dos conversíveis improváveis. Após a Honda cortar o teto de um Civic Type R para fazer uma picape, foi a vez da Nissan criar um conversível exótico a partir do Leaf.
O hatch elétrico que já dirigimos e está confirmado para o Brasil ganhou uma variante targa pelas mãos da matriz.
O objetivo foi celebrar as 100 mil unidades vendidas do Leaf no Japão.
No mundo, o modelo já ultrapassa a marca dos 300 mil veículos produzidos.
Apesar de não passar de um protótipo, o Leaf conversível passou por diversas mudanças estruturais para perder o teto rígido.
Nas imagens digitais divulgadas pela Nissan, o modelo teve as portas traseiras soldadas e o banco traseiro elevado, cobrindo a vigia traseira.
Há poucos detalhes sobre o modelo, mas no material de divulgação, a Nissan aparenta ter removido o banco do passageiro – por ser uma versão japonesa, este Leaf tem volante do lado direito.
A segunda geração do Leaf ficou mais potente e ganhou mais autonomia. Agora o hatch pode rodar até 240 km sem precisar recarregar e seu motor de 149 cv pode levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Esse tipo de versão tem baixas chances de chegar ao mercado. O mais provável é que seja apenas uma tentativa de atrair atenção à efeméride de um veículo que está sem novidades no momento interessante.