Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Nissan Frontier híbrida plug-in quer ser global e tem interior extravagante

Picape será lançada no final do mês com 415 cv, 81 kgfm de torque e mais de 1.000 km de autonomia

Por Renan Rodrigues
21 out 2025, 13h27
Nissan Frontier pro hibrida
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Nissan Frontier Pro, picape híbrida plug-in apresentada no Salão de Xangai, está pronta para as ruas. A Zhengzhou Nissan, parceira local da fabricante japonesa, anunciou o início da pré-venda para o dia 30 de outubro. E o nome da campanha chamou atenção.

Batizado de “Na China, para a China, para o mundo”, o slogan de vendas da nova Nissan Frontier deixa claro que a ideia é vender a picape m outros mercados além do chinês.

Nissan Frontier pro hibrida
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Vale lembrar que a Nissan Frontier vendida no Brasil era importada da Argentina, mas a marca fechou a planta e encerrou a produção no começo desse mês. A partir de 2026, a Frontier será importada do México.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

No entanto, as fabricantes possuem limites de importação sem a adição de impostos e, por esse motivo, a Frontier terá vida ainda mais dura no Brasil contra as demais picapes médias, uma vez que parte da cota já é ocupada por Versa e Sentra.

Como é a Nissan Frontier Pro

Apesar do forte nome, a Frontier Pro é na verdade uma versão da Dongfeng Z9, ainda assim, a marca japonesa não deixaria de utilizar um de seus nomes mais reconhecidos. Lembre-se que em alguns mercados a Frontier é chamada de Navara.

Além do nome, a única coisa que a nova geração mantém em relação ao modelo atual é o emblema da Nissan. A dianteira é marcada pelo filete de LED interligando os faróis que “escorrem” em barras horizontais. O logo da Nissan também é iluminado.

Continua após a publicidade
Nissan Frontier pro híbrida
(Divulgação/Nissan)

O capô tenta passar a aparência de robustez com as extremidades laterais elevadas, mas as linhas gerais são mais retas e minimalistas. Na traseira, as lanternas são verticais com um friso iluminado cortando a tampa da caçamba.

O porte chama atenção, uma vez que são 5,52 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,95 m de altura e 3,30 m de entre-eixos. Para efeitos de comparação, a picape atual tem 5,26 m de comprimento e 3,15 m de entre-eixos.

Continua após a publicidade

No entanto, o interior da versão topo de linha utilizado para divulgação chama atenção. Os bancos são em couro amarelo com detalhes bege, mesmo tom utilizado em todo o interior, desde o teto ao carpete, passando por painel e volante. No mínimo excêntrico. A configuração se assemelha com carros elétricos, com uma pequena tela para o painel de instrumentos e a grande central com tela de 14,6”.

A motorização combina um motor 1.5 turbo a gasolina a um propulsor elétrico. Combinados entregam 415 cv e 81,57 kgfm de torque. A transmissão é automática DHT. No modo elétrico, a promessa é de rodar até 136 km, enquanto a autonomia total é superior a 1.000 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.