Nissan Frontier híbrida plug-in quer ser global e tem interior extravagante
Picape será lançada no final do mês com 415 cv, 81 kgfm de torque e mais de 1.000 km de autonomia

A Nissan Frontier Pro, picape híbrida plug-in apresentada no Salão de Xangai, está pronta para as ruas. A Zhengzhou Nissan, parceira local da fabricante japonesa, anunciou o início da pré-venda para o dia 30 de outubro. E o nome da campanha chamou atenção.
Batizado de “Na China, para a China, para o mundo”, o slogan de vendas da nova Nissan Frontier deixa claro que a ideia é vender a picape m outros mercados além do chinês.

Vale lembrar que a Nissan Frontier vendida no Brasil era importada da Argentina, mas a marca fechou a planta e encerrou a produção no começo desse mês. A partir de 2026, a Frontier será importada do México.
No entanto, as fabricantes possuem limites de importação sem a adição de impostos e, por esse motivo, a Frontier terá vida ainda mais dura no Brasil contra as demais picapes médias, uma vez que parte da cota já é ocupada por Versa e Sentra.
Como é a Nissan Frontier Pro
Apesar do forte nome, a Frontier Pro é na verdade uma versão da Dongfeng Z9, ainda assim, a marca japonesa não deixaria de utilizar um de seus nomes mais reconhecidos. Lembre-se que em alguns mercados a Frontier é chamada de Navara.
Além do nome, a única coisa que a nova geração mantém em relação ao modelo atual é o emblema da Nissan. A dianteira é marcada pelo filete de LED interligando os faróis que “escorrem” em barras horizontais. O logo da Nissan também é iluminado.

O capô tenta passar a aparência de robustez com as extremidades laterais elevadas, mas as linhas gerais são mais retas e minimalistas. Na traseira, as lanternas são verticais com um friso iluminado cortando a tampa da caçamba.
O porte chama atenção, uma vez que são 5,52 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,95 m de altura e 3,30 m de entre-eixos. Para efeitos de comparação, a picape atual tem 5,26 m de comprimento e 3,15 m de entre-eixos.
No entanto, o interior da versão topo de linha utilizado para divulgação chama atenção. Os bancos são em couro amarelo com detalhes bege, mesmo tom utilizado em todo o interior, desde o teto ao carpete, passando por painel e volante. No mínimo excêntrico. A configuração se assemelha com carros elétricos, com uma pequena tela para o painel de instrumentos e a grande central com tela de 14,6”.
A motorização combina um motor 1.5 turbo a gasolina a um propulsor elétrico. Combinados entregam 415 cv e 81,57 kgfm de torque. A transmissão é automática DHT. No modo elétrico, a promessa é de rodar até 136 km, enquanto a autonomia total é superior a 1.000 km.