Nissan Frontier ganha motor do GT-R com 800 cv
A preparadora, com sede no Reino Unido, está aberta a tudo: a picape pode receber até 1.500 cv de potência
Se as picapes reúnem legiões de fãs, os superesportivos o fazem ainda mais. Por que não unir os dois? Foi o que a Severn Valley Motorsport (SVM) pensou ao apresentar uma Nissan Frontier equipada com nada menos que um motor de GT-R. O modelo ainda é um protótipo, mas pode render vários frutos no que depender da empresa com sede no Reino Unido.
Leia mais:
>> Nissan GT-R: levamos o Godzilla para a pista!
O visual do modelo exclusivo não é exatamente o da imagem divulgada e que ilustra esta reportagem. A foto apresenta manipulações em programas de computador, vistas na retirada da saturação da lataria e na faixa vermelha da lateral. Mas, convenhamos, isso é o menor dos problemas. O que importa é o coração da picape, o mesmo do aclamado Godzilla, um V6 3.8 biturbo, porém reajustado para entregar 800 cv de potência – no GT-R são “apenas” 550.
A empresa não dá o valor exato da transformação da Frontier, mas estima que o modelo custe, ao todo, cerca de 175.000 libras, ou R$ 885.760. A SVM vai além na ousadia e diz não existir limitações para criação. O carro pode ter câmbio automático ou manual, tração traseira ou potência de até 1.500 cv, tudo ao gosto (e ao bolso) do cliente.