Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Nissan Frontier chinesa pode dar origem a novo SUV híbrido plug-in

Engenheiro da Nissan diz que outros modelos baseados na picape dependem apenas da demanda de mercado e de investimentos

Por João Vitor Ferreira
9 Maio 2025, 10h12
Nissan Frontier pro híbrida
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

A Nissan Frontier Pro será o primeiro híbrido plug-in da fabricante japonesa. Mas como é comum de acontecer, toda picape costuma ganhar sua contraparte SUV. E nesse caso não será diferente.

De acordo com o engenheiro Ikuo Miyai, que trabalhou no projeto da Frontier Pro, isso é bem possível. Em entrevista ao site australiano Drive, o funcionário da Nissan revelou que é possível fazer um SUV derivado da picape, bem como um veículo com distância entre-eixos menor, mas tudo depende da demanda de mercado e custos de investimento.

Nissan Frontier pro hibrida
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Se realmente fizer isso, a Nissan estaria seguindo a estratégia que usa em outros mercados, inclusive a própria China. Por lá, eles tem o SUV Terra, que é baseado na Navara, nome gringo da nossa Frontier. Dessa forma, o portfólio da marca ficaria mais completo, com cada picape tendo sua versão SUV.

Por falar nela, vale ressaltar que em ela não terá nenhuma relação com a Frontier Pro — com exceção do nome, claro. A versão chinesa é baseada no Dongfeng Z9, e terá motor 1.5 turbo a gasolina e um outro motor elétrico, que entregam 415 cv e 81,57 kgfm.

Continua após a publicidade
Nissan Frontier pro hibrida
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Também foi dito durante a apresentação da Frontier Pro que ela será um carro global. O que não significa que a Frontier que conhecemos será deixada de lado. Na verdade, a marca tem planos ambiciosos para ela.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Em mercados como os EUA — que não deve receber a nova picape —, a Nissan está planejando eletrificar a Frontier. Ponz Pandikuthira, diretor de planejamento da Nissan nas Américas, disse no mês passado que um trem de força híbrido plug-in pode ser necessário para que o modelo se mantenha relevante.

Nissan Frontier pro hibrida
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Além disso, a montadora também pretende trazer de volta o nome X-Terra. O SUV, que foi vendido no Brasil entre 2003 e 2008, saiu de linha em 2015 e deve retornar como um elétrico.

Continua após a publicidade

O modelo já está em desenvolvimento e tem como foco os EUA. Ele usará uma nova plataforma elétrica dedicada para os veículos da Nissan e de sua divisão de luxo Infiniti. E como no passado o X-Terra era a versão SUV da Frontier, uma picape elétrica na mesma plataforma não está descartada.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.