Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Nissan confirma Kicks 2026 com câmbio por botões e central inédita

Segunda geração do SUV já iniciou a produção em série em Resende (RJ) e chegará às lojas em breve

Por Nicolas Tavares
21 Maio 2025, 15h48
Nissan Kicks 2026
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

Falta pouco para o novo Nissan Kicks 2026 finalmente iniciar as vendas no Brasil. Enquanto a data de lançamento não chega, a fabricante japonesa segue mostrando imagens do SUV compacto, desta vez apresentando o interior, confirmando a adoção de botões para selecionar a marcha e uma nova central multimídia.

A troca de uma alavanca de câmbio por botões havia sido adiantada por flagras do carro no Brasil. É uma escolha curiosa, considerando que o modelo produzido no México e vendido na América do Norte manteve a alavanca tradicional. Pelo visto, é uma escolha que foi feita exclusivamente para o Kicks nacional.

Nissan Kicks 2026
(Divulgação/Nissan)

Esta substituição deve estar ligada ao fato do Kicks brasileiro receber uma transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas ao invés do câmbio CVT de sempre. A caixa será a mesma que a Renault utiliza no Kardian, que utiliza uma alavanca do tipo joystick.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A transmissão DCT irá trabalhar com o motor 1.0 turbo da família HR10, a mesma do Kardian, porém com algumas diferenças. Espera-se que tenha uma potência e torque diferente do carro da Renault, que entrega 125 cv e 22,4 kgfm.

Nissan Kicks 2026
(Divulgação/Nissan)

Outro equipamento confirmado no teaser é a central multimídia de 12,3”, com um novo software bem mais moderno e que ficará posicionado lado-a-lado com o painel de instrumentos digital de 12,3” (7” nas versões mais baratas). O sistema de infoentretenimento sempre foi uma das fraquezas da Nissan e o Kicks representará uma evolução neste quesito.

Continua após a publicidade

O painel digital é outra evolução. Até agora, a Nissan utilizava um misto de mostrador analógico com uma tela digital de 7,7”, um esquema que será desacartado a favor de um display com todas as informações.

nissan kicks platinum CVT 2025

Aproximando a imagem é possível notar os controles do piloto automático adaptativo no volante, outro item que já era esperado para o utilitário compacto. O modelo atual devia este equipamento, cada vez mais cobiçado pelos clientes no segmento e sua adição ajudará a deixar o Kicks mais competitivo.

Continua após a publicidade

Um dos mistérios é como a Nissan irá posicionar o novo Kicks, ainda mais por ter mantido a geração anterior com o nome Kicks Play. O modelo antigo é oferecido em três versões, com preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090, uma faixa já bem alta. O normal seria colocar a nova geração entre R$ 130.000 e R$ 180.000, se afastando do Kicks Play e ficando no mesmo patamar que os seus rivais.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.