Nissan confirma Kicks 2026 com câmbio por botões e central inédita
Segunda geração do SUV já iniciou a produção em série em Resende (RJ) e chegará às lojas em breve

Falta pouco para o novo Nissan Kicks 2026 finalmente iniciar as vendas no Brasil. Enquanto a data de lançamento não chega, a fabricante japonesa segue mostrando imagens do SUV compacto, desta vez apresentando o interior, confirmando a adoção de botões para selecionar a marcha e uma nova central multimídia.
A troca de uma alavanca de câmbio por botões havia sido adiantada por flagras do carro no Brasil. É uma escolha curiosa, considerando que o modelo produzido no México e vendido na América do Norte manteve a alavanca tradicional. Pelo visto, é uma escolha que foi feita exclusivamente para o Kicks nacional.

Esta substituição deve estar ligada ao fato do Kicks brasileiro receber uma transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas ao invés do câmbio CVT de sempre. A caixa será a mesma que a Renault utiliza no Kardian, que utiliza uma alavanca do tipo joystick.
A transmissão DCT irá trabalhar com o motor 1.0 turbo da família HR10, a mesma do Kardian, porém com algumas diferenças. Espera-se que tenha uma potência e torque diferente do carro da Renault, que entrega 125 cv e 22,4 kgfm.

Outro equipamento confirmado no teaser é a central multimídia de 12,3”, com um novo software bem mais moderno e que ficará posicionado lado-a-lado com o painel de instrumentos digital de 12,3” (7” nas versões mais baratas). O sistema de infoentretenimento sempre foi uma das fraquezas da Nissan e o Kicks representará uma evolução neste quesito.
O painel digital é outra evolução. Até agora, a Nissan utilizava um misto de mostrador analógico com uma tela digital de 7,7”, um esquema que será desacartado a favor de um display com todas as informações.
Aproximando a imagem é possível notar os controles do piloto automático adaptativo no volante, outro item que já era esperado para o utilitário compacto. O modelo atual devia este equipamento, cada vez mais cobiçado pelos clientes no segmento e sua adição ajudará a deixar o Kicks mais competitivo.
Um dos mistérios é como a Nissan irá posicionar o novo Kicks, ainda mais por ter mantido a geração anterior com o nome Kicks Play. O modelo antigo é oferecido em três versões, com preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090, uma faixa já bem alta. O normal seria colocar a nova geração entre R$ 130.000 e R$ 180.000, se afastando do Kicks Play e ficando no mesmo patamar que os seus rivais.