Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Nissan cancela produção de novos sedãs para focar em SUVs e picapes

Em meio a cenário turbulento, montadora japonesa desistiu de fabricar dois modelos elétricos nos Estados Unidos

Por Lukas Kenji
Atualizado em 30 abr 2025, 09h11 - Publicado em 28 abr 2025, 15h30
 (/)
Continua após publicidade

A Nissan cancelou a produção de dois sedãs elétricos. Além de ter deflagrado queda nos rendimentos em 2024, a marca se vê em meio a turbulências causadas pela guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos.

Ambos os modelos seriam fabricados na fábrica norte-americana do Mississippi. Segundo uma fonte interna da empresa em contato com o Automotive News, “mudanças recentes nas condições de mercado da indústria” foram a pá de cal para a execução do projeto.

Nissan Sentra 2026
Visto em testes no Brasil, novo Nissan Sentra é uma das prioridades da marca (Placa Verde/Reprodução)

O primeiro sedã, conhecido apenas pelo seu codinome Nissan LZ1F, estava previsto para ser lançado primeiro, até o final de 2026. Já segundo modelo, que seria lançado sob a divisão de luxo Infiniti, é chamado de LZ1E. O lançamento deste seria em 2027.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Esse calendário de lançamentos já havia sofrido com alterações, uma vez que o modelo da Nissan seria lançado neste ano. Apesar das tensões tarifárias ainda serem pauta na agenda global, a empresa enxerga o cenário como oportunidade. O chefe de vendas e marketing da divisão norte-americana, Vinay Shahani, acredita que a Nissan deve fazer esforços para aproveitar as fábricas que tem nos EUA.

“Temos sorte por ter uma forte presença industrial nos Estados Unidos, em Smyrna [Tennessee]… e em Canton, Mississippi, e acho que temos a oportunidade de realmente impulsionar e aproveitar alguns desses modelos que construímos nos Estados Unidos”, esclarece o executivo, em entrevista ao site Motor 1. Os rumores na imprensa norte-americana é de que um SUV elétrico seja feito nos EUA a partir de 2028.

Continua após a publicidade
nissan kicks platinum CVT 2025
Na nova geração, Kicks ficou maior e com visual mais parrudo (Divulgação/Quatro Rodas)

Outros mercados

Enquanto isso, no outro lado do mundo, a Nissan apresentou uma picape média híbrida no Salão de Xangai. A Frontier Pro foi feita para os chineses, mas pode chegar a outros mercados.

Já no Brasil, a marca move atenções para o Kicks. A nova geração já está em produção deve chegar ao nosso mercado em junho, mas já foi avaliada pela QUATRO RODAS.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.