Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nico Rosberg anuncia aposentadoria da Fórmula 1

Rosberg não quer viver todo estresse de competir novamente pelo título mundial e pretende dar atenção à sua família

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 dez 2016, 12h20 - Publicado em 2 dez 2016, 12h18
Nico Rosberg
Anúncio de aposentadoria veio uma semana depois de seu título mundial (Fernando Pires)

Surpresa: o atual campeão de Fórmula 1, Nico Rosberg, anunciou sua aposentadoria imediata da categoria durante a festa de premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O piloto alemão tomou a decisão no auge de sua carreira, após conquistar seu sonho que era justamente ser campeão do mundo. Agora, Rosberg quer se dedicar a sua família. 

“Não consigo encontrar palavras suficientes para agradecer a minha esposa Vivian; Ela tem sido incrível. Ela entendia que este seria um grande ano, a nossa oportunidade de conquistar o título, e criou o espaço para que eu pudesse me recuperar após cada corrida, cuidando de nossa filha todas as noites, segurando a barra quando as coisas ficaram difíceis e colocando nosso champeonato em primeiro lugar.”

Nico Rosberg
Rosberg abre espaço para o piloto reserva Pascal Werhlein (Fernando Pires)
Continua após a publicidade

“A partir do momento que ganhei a corrida em Suzuka, o destino do título estava em minhas próprias mãos. A grande pressão começou e eu passei a pensar em acabar com a minha carreira de piloto se me tornasse campeão mundial. Na manhã de domingo, em Abu Dhabi, eu sabia que ele poderia ser minha última corrida e esse sentimento clareou minha cabeça antes do início da corrida. Tomei minha decisão na segunda-feira à noite.”

Rosberg correu na F1 por 11 temporadas. Se tornou um dos grandes astros da competição e nesta temporada brilhou com quatro vitórias consecutivas contando com a temporada do ano passado. Mas o desgaste da competição e as polêmicas pesaram em sua decisão. 

Enquanto Nico Rosberg se aposenta, seguindo o caminho do piloto brasileiro Felipe Massa e do inglês Jenson Button, uma vaga se abre na Fórmula 1. Pode ser uma ótima notícia para Pascal Wehrlein, também alemão, que foi piloto reserva da Mercedes até a temporada de 2015 e que em 2016 pilotou pela Manor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.