Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nas lojas em agosto, Ford Territory já grava comercial para o Brasil

Rival do Jeep Compass aparece na versão Titanium e mostra que marca já se prepara para lançar o veículo por aqui

Por Renan Bandeira - Atualizado em 17 jul 2020, 19h50 - Publicado em 13 jul 2020, 17h18
Autoblog Argentina/Reprodução

O Ford Territory faz parte da nova estratégia da marca norte-americana para recuperar a perda brusca de mercado (e de produtos) no Brasil.

Com lançamento no Brasil marcado para agosto, o Territory foi flagrado no Uruguai durante a gravação de seu comercial para o Brasil, como bem revela a placa traseira. Estava junto do Kuga híbrido, que por sua vez gravava comercial para a Argentina, onde já foi lançado. Por aqui, o híbrido poderá ser lançado ainda em 2020 com o nome Escape.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

As imagens foram publicadas pelo site argentino Autoblog e mostram as versões Titanium – topo de linha – dos SUVs médios.

Continua após a publicidade
Autoblog Argentina/Reprodução

O Territory chegará ao Brasil importado da China para brigar na mesma faixa de preço de Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Hyundai Tucson, Caoa Chery Tiggo 7 e etc. Sua desvantagem estará no conjunto mecânico.

Ele chega com novo visual apresentado na China, mas o motor Mitsubishi de quatro cilindros 1.5 turbo segue com apenas 140 cv e 22,9 kgfm de torque. O câmbio é um CVT de seis velocidades.

O recente tapa no visual deu ao veículo nova grade frontal, máscara negra nos faróis de leds matriciais e os detalhes cromados foram trocados por preto brilhante. Na traseira, a mudança está presente no visual da lanterna e sua iluminação em led.

O interior ganhou acabamento que imita madeira, a central multimídia é nova e o ar-condicionado promete limpar o ar com íons.

Continua após a publicidade

O outro modelo envolvido na ação é o Kuga. Os detalhes laranjas nas laterais dos faróis indicam que o veículo é o mesmo destinado ao mercado norte-americano – onde se chama Escape.

O SUV passou a ser vendido na Argentina em junho, e deve chegar ao Brasil para ser uma opção híbrida após o fim da importação do Fusion.

A proposta de um motor 2.5 aspirado auxiliado por um elétrico que gera a potência combinada de 203 cv e 21,4 kgfm de torque com tração integral – na versão AWD Titanium – é uma resposta para o Toyota Rav4 Hybrid.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre equipamentos e preços das versões. No entanto o Territory pode ser esperado acima dos R$ 120.000 devido a faixa de preços dos veículos da categoria e também a alta do dólar – que pode elevar o preço do veículo.

O Kuga Hybrid deve ter valor aproximado ao do seu principal concorrente no mercado nacional, o Rav4 Hybrid, que parte de R$ 217.990.

Autoblog Argentina/Reprodução

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade