Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nada de SUVs: sedãs médios lideram buscas de carros usados automáticos

Sucesso no passado, sedãs médios são mais procurados agora com preços mais baixos e a mesma confiabilidade mecânica de antes

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 dez 2021, 10h29

Sedãs médios como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze já foram símbolos de ascensão social e queridinhos da classe média. Mas se hoje os SUVs compactos e médios estão ganhando a preferência entre os carros novos, os sedãs médios ainda são muito procurados no mercado de usados.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Levantamento divulgado pela OLX mostra que, em 2021, o Toyota Corolla liderou a procura e as vendas de carros automáticos na plataforma, com 20% de participação. Este número representa uma alta de 9% frente a 2020.

Foram considerados dados obtidos entre janeiro e outubro. Na segunda posição está o Honda Civic. Só depois aparece um carro de outro segmento, a Toyota Hilux.

Continua após a publicidade
Toyota Corolla XEi 2.0 e GLi 1.8
Toyota Corolla XEi 2.0 e GLi 1.8 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Ainda de acordo com a OLX, o Toyota Corolla está entre os modelos automáticos com menor variação nos preços dos anúncios no ano, com 9% de alta, empatando com o Jeep Renegade. O Honda Civic, por sua vez, teve alta de 8%.

O sedã da Honda vira o jogo quando a amostra é fechada na faixa de preços entre os R$ 30.000 e R$ 40.000. É quando o Honda Civic assume o topo do ranking, com o Hyundai i30 em segundo e o Toyota Corolla na terceira posição.

Continua após a publicidade
tucson
Hyundai Tucson fez sucesso no passado, mesmo com câmbio automático de quatro marchas (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Por conta da faixa de preço, esse ranking só reforça a boa imagem de alguns carros automáticos vendidos há cerca de 10 anos. Afinal, houve tempo suficiente para comprovar sua confiabilidade mecânica.

A lista segue com o Fit, em 4º lugar, seguido por outro Hyundai Tucson, em 5º; e pelo Ford Focus (que, pelo preço, não é o Powershift), em 6º. Na sequência, estão outros dois modelos da Honda: o sedã City (7º) e o SUV CR-V (8º).

Por sinal, na época que esses carros foram vendidos zero-km havia poucas opções de SUVs compactos com câmbio automático e, ao mesmo tempo, procura muito menor por eles.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.