Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nada de SUVs: sedãs médios lideram buscas de carros usados automáticos

Sucesso no passado, sedãs médios são mais procurados agora com preços mais baixos e a mesma confiabilidade mecânica de antes

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2024, 15h12 - Publicado em 13 dez 2021, 10h29

Sedãs médios como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze já foram símbolos de ascensão social e queridinhos da classe média. Mas se hoje os SUVs compactos e médios estão ganhando a preferência entre os carros novos, os sedãs médios ainda são muito procurados no mercado de usados.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Levantamento divulgado pela OLX mostra que, em 2021, o Toyota Corolla liderou a procura e as vendas de carros automáticos na plataforma, com 20% de participação. Este número representa uma alta de 9% frente a 2020.

Foram considerados dados obtidos entre janeiro e outubro. Na segunda posição está o Honda Civic. Só depois aparece um carro de outro segmento, a Toyota Hilux.

Continua após a publicidade
Toyota Corolla XEi 2.0 e GLi 1.8
Toyota Corolla XEi 2.0 e GLi 1.8 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Ainda de acordo com a OLX, o Toyota Corolla está entre os modelos automáticos com menor variação nos preços dos anúncios no ano, com 9% de alta, empatando com o Jeep Renegade. O Honda Civic, por sua vez, teve alta de 8%.

O sedã da Honda vira o jogo quando a amostra é fechada na faixa de preços entre os R$ 30.000 e R$ 40.000. É quando o Honda Civic assume o topo do ranking, com o Hyundai i30 em segundo e o Toyota Corolla na terceira posição.

Continua após a publicidade
tucson
Hyundai Tucson fez sucesso no passado, mesmo com câmbio automático de quatro marchas (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Por conta da faixa de preço, esse ranking só reforça a boa imagem de alguns carros automáticos vendidos há cerca de 10 anos. Afinal, houve tempo suficiente para comprovar sua confiabilidade mecânica.

A lista segue com o Fit, em 4º lugar, seguido por outro Hyundai Tucson, em 5º; e pelo Ford Focus (que, pelo preço, não é o Powershift), em 6º. Na sequência, estão outros dois modelos da Honda: o sedã City (7º) e o SUV CR-V (8º).

Por sinal, na época que esses carros foram vendidos zero-km havia poucas opções de SUVs compactos com câmbio automático e, ao mesmo tempo, procura muito menor por eles.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.