Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Nada de SUVs: sedãs médios lideram buscas de carros usados automáticos

Sucesso no passado, sedãs médios são mais procurados agora com preços mais baixos e a mesma confiabilidade mecânica de antes

Por Henrique Rodriguez 13 dez 2021, 10h29

Sedãs médios como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze já foram símbolos de ascensão social e queridinhos da classe média. Mas se hoje os SUVs compactos e médios estão ganhando a preferência entre os carros novos, os sedãs médios ainda são muito procurados no mercado de usados.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Levantamento divulgado pela OLX mostra que, em 2021, o Toyota Corolla liderou a procura e as vendas de carros automáticos na plataforma, com 20% de participação. Este número representa uma alta de 9% frente a 2020.

Foram considerados dados obtidos entre janeiro e outubro. Na segunda posição está o Honda Civic. Só depois aparece um carro de outro segmento, a Toyota Hilux.

Toyota Corolla XEi 2.0 e GLi 1.8
Toyota Corolla XEi 2.0 e GLi 1.8 Marco de Bari/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a OLX, o Toyota Corolla está entre os modelos automáticos com menor variação nos preços dos anúncios no ano, com 9% de alta, empatando com o Jeep Renegade. O Honda Civic, por sua vez, teve alta de 8%.

O sedã da Honda vira o jogo quando a amostra é fechada na faixa de preços entre os R$ 30.000 e R$ 40.000. É quando o Honda Civic assume o topo do ranking, com o Hyundai i30 em segundo e o Toyota Corolla na terceira posição.

tucson
Hyundai Tucson fez sucesso no passado, mesmo com câmbio automático de quatro marchas Christian Castanho/Quatro Rodas

Por conta da faixa de preço, esse ranking só reforça a boa imagem de alguns carros automáticos vendidos há cerca de 10 anos. Afinal, houve tempo suficiente para comprovar sua confiabilidade mecânica.

A lista segue com o Fit, em 4º lugar, seguido por outro Hyundai Tucson, em 5º; e pelo Ford Focus (que, pelo preço, não é o Powershift), em 6º. Na sequência, estão outros dois modelos da Honda: o sedã City (7º) e o SUV CR-V (8º).

Por sinal, na época que esses carros foram vendidos zero-km havia poucas opções de SUVs compactos com câmbio automático e, ao mesmo tempo, procura muito menor por eles.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês