Motores V12 da Ferrari continuarão naturalmente aspirados

FF e F12 Berlinetta devem ser primeiros modelos com o motor atualizado

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Enquanto a nova Ferrari Califórnia adotou um motor V8 turbo, e os rumores indicam que a 458 Italia deve seguir o mesmo caminho, é reconfortante saber que os modelos de Maranello movidos a V12 permanecerão naturalmente aspirados, pelo menos a médio prazo.

Isso é o que uma notícia recente da publicação britânica CAR sugere, argumentando que o motor 6.3 V12 de 800 cavalos naturalmente aspirado da LaFerrari é a melhor prova de que os blocos normalmente aspirados terão muita vida pela frente.

O primeiro dos modelos equipados com motor V12 que deve ser atualizado é o FF, que receberá uma reestilização em 2016. Seu bloco com 12 cilindros em V vai saltar dos 660 cv para perto de 700 cavalos de potência, sem recorrer a turbo. A F12 Berlinetta também será melhorada em 2016, recebendo tanto uma reforma de estilização como mais potência – também com um V12 naturalmente aspirado.

No entanto, a partir de 2017, os novos modelos da Ferrari contarão também com motores elétricos. Carros com motor dianteiro serão os primeiros, seguido por modelos de motor central de 2019.

A economia de combustível e as emissões de modelos movidos a motor V12 serão reduzidas ainda mais pela adição de novas caixas de câmbio de oito velocidades e pelo corte de peso, já que a próxima geração de supercarros devem ser feitos em alumínio.

Obviamente, a fibra de carbono desempenha um papel importante também em certas zonas, com as novas estruturas modulares cotados

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s