Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Lorenzo lidera treinos em Jerez

Espanhol da Yamaha superou Dani Pedrosa na sexta-feira

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h24 - Publicado em 3 Maio 2013, 14h11
MotoGP: Lorenzo lidera treinos em Jerez

Jorge Lorenzo dominou os treinos livres de sexta-feira (3) da MotoGP no circuito de Jerez de la Frontera, Espanha. O piloto da Yamaha Factory Racing liderou as duas sessões, fazendo o tempo de 1’39.562.

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) ficou a apenas três milésimos de Lorenzo no primeiro treino, mas não conseguiu melhorar a marca de 1’39.704 na segunda prática, terminando a 0s142 do compatriota.

Dando sequência ao bom desempenho neste ano, o britânico Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) obteve a terceira colocação, seguido pelo italiano Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing). Sensação do GP das Américas, Márc Marquez ficou apenas na quinta posição nesta sexta-feira.

VEJA MAIS: Confira a galeria dos treinos de sexta-feira em Jerez!

030513jrez.jpg

Continua após a publicidade

Na Moto2, Esteve Rabat (Tuenti HP 40) surpreendeu e foi o mais veloz do primeiro dia em Jerez. O espanhol bateu o britânico Scott Redding (Marc VDS Racing Team) e o também espanhol Pól Espargaró (Tuenti HP 40).

Por fim, o alemão Jonas Folger se destacou do pelotão na Moto3. Parceiro do brasileiro Eric Granado (22º) na Mapfre Aspar Team, ele superou os locais Alex Rins (Estrella Galícia 0,0) e Maverick Viñales (Team Calvo).

Os pilotos das três categorias voltam à pista nesse sábado, a partir das 4h (horário de Brasília, Moto3), para as últimas sessões de treinos livres e para a classificação.

MotoGP – tempos de sexta-feira

Moto2 – tempos de sexta-feira

Moto3 – tempos de sexta-feira

Continua após a publicidade

Publicidade