Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mitsubishi Xforce HEV faz 24 km/l e tem porte do Toyota Yaris Cross

Rival do novo SUV da Toyota, o Mitsubishi Xforce acaba de receber versão híbrida que cairia como uma luva no Brasil

Por Lucas Parente
Atualizado em 25 mar 2025, 07h05 - Publicado em 25 mar 2025, 07h00
Mit Xforce HEV
 (Divulgação/Mitsubishi)
Continua após publicidade

Lançado na Tailândia há dois anos, o Mitsubishi Xforce é um SUV compacto posicionado abaixo do ASX ou do Eclipse Cross. Agora, para disputar mercado, principalmente, com o Toyota Yaris Cross, a Mitsubishi anunciou o lançamento de uma versão híbrida plena (HEV) do Xforce.

A nova variante compartilha a mecânica com o Xpander HEV, uma minivan de sete lugares. Portanto, o SUV utiliza o motor 1.6 aspirado e um motor elétrico, que por sua vez é alimentado por uma bateria de alta voltagem.

Mit Xforce HEV
(Divulgação/Mitsubishi)

Segundo a marca, o Mitsubishi Xforce terá especificações próprias, até por ser menor e mais leve. No Xpander, o motor a combustão gera 95 cv, enquanto o elétrico gera 116 cv. A potência combinada não é divulgada pela montadora japonesa.

Continua após a publicidade

O SUV também tem um novo sistema dentro do câmbio que permite que o motor elétrico se desconecte do eixo de transmissão em altas velocidades para reduzir a perda de energia – isso evita que o motor a combustão, que é o principal em alta velocidade, seja penalizado pelo arrasto do motor elétrico. Em compensação, o motor elétrico pode melhorar os ruídos internos na estrada e em altas acelerações.

Mit Xforce HEV
(Divulgação/Mitsubishi)

Assim como todos os híbridos não recarregáveis, o Xforce é equipado com sistema de frenagem regenerativo. O Mitsubishi Xforce HEV terá consumo combustível na casa dos 24 km/l.

Continua após a publicidade

O visual é o mesmo do Xforce a combustão, muito semelhante a alguns Volvo, principalmente na traseira. O restante mantém a linguagem visual da Mitsubishi já conhecido, com carroceria larga e imponente. Os faróis são full led, assim como as lanternas traseiras. Além disso, as rodas de 18 polegadas são inéditas e exclusivas da versão HEV.

Compartilhe essa matéria via:

A cabine também compartilha elementos das versões a gasolina do Xforce, como a central multimídia de 12,3″, quadro de instrumentos digital de 8″, sistema de som Yamaha, carregador de celular por indução, freio de mão eletrônico e mais.

Continua após a publicidade
Mit Xforce HEV
(Divulgação/Mitsubishi)

No quesito segurança, o SUV vem de série com quase todos os sistemas ADAS disponíveis, incluindo frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e piloto automático adaptativo. Há ainda faróis automáticos, seis airbags, câmera de ré e sensores de estacionamentos dianteiros e traseiros.

O Mitsubishi Xforce HEV já está disponível no mercado tailandês. Ainda não se sabe quais outros mercados poderão receber unidades do SUV. No entanto, o Mitsubishi Xforce tem lançamento no Brasil – com direito a produção nacional – esperado para os próximos anos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.