Mitsubishi Outlander Sport renova sem matar o ASX por até R$ 140.000
Modelo recebe o terceiro facelift para a atual geração e não troca de motor, mas ganha novos equipamentos e terá faixa de preços de SUV médio
A Mitsubishi apresentou nesta quinta-feira (2) uma nova – a terceira – reestilização de meia-vida para a atual geração do ASX. Quer dizer… Desta vez, além do visual, o SUV também mudou de nome.
Conforme antecipado em primeira mão por QUATRO RODAS em fevereiro, o SUV renovado com sua quarta “face” diferente passará a se chamar Outlander Sport. Mas calma que o velho ASX não vai morrer.
O modelo dotado do segundo facelift seguirá à venda, mantendo o nome, em versão única (GLS) vendida a R$ 112.990).
Já o Outlander Sport terá três configurações de equipamentos, custando entre R$ 120.000 e R$ 140.000. Já falaremos mais sobre elas.
Na dianteira, o modelo recebeu um visual similar ao do SUV médio Eclipse Cross, com identidade que também está presente no novo Pajero Sport e que, em breve, será adotado pela picape L200 Triton.
Destaque para as grossas faixas cromadas que formam dois C’s invertidos no para-choque, e para a grade com linhas em cromo acetinado. Na versão de topo HPE, também há elementos em preto brilhante.
O conjunto óptico dianteiro agora é full-led e dividido em dois níveis, ficando os fachos de luz e faróis baixo e alto na parte superior. Abaixo, na forma de cubos, estão as luzes diurnas e de neblina.
O desenho da traseira praticamente não mudou, mas as lanternas tiveram a parte interna rearranjada e também receberam luzes de posição e frenagem de led. Só a sinalização de seta segue halógena.
A versão de entrada, GLS, sai por R$ 119.990 e traz de série: direção elétrica; ar-condicionado automático; controles eletrônicos de estabilidade e tração com assistente de rampa; freios a disco nas quatro rodas com auxílio à frenagem emergencial; ajuste de altura do facho dos faróis; vidros elétricos; travamento automático das portas; monitor de pressão dos pneus; bancos de tecido com regulagem manual de altura para o motorista; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; central multimídia com tela tátil de 7 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay e Android Auto; câmera de ré; sensores de estacionamento traseiros; rodas de liga leve aro 18 com pneus de baixa resistência à rolagem.
A opção intermediária HPE 2WD sai por R$ 132.990 e acrescenta: sete airbags (laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, além dos obrigatórios frontais); chave presencial; bancos de couro (com opção bicolor); bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico para o motorista; sensores de luminosidade e chuva; retrovisores externos com rebatimento elétrico, luzes de seta integradas e desembaçador; rodas aro 18 com acabamento diamantado.
Por fim, a HPE AWD cobra R$ 138.990 e inclui tração integral. O sistema atua de forma eletrônica e distribui o torque em proporções que vão de 100% para o eixo dianteiro a até 50:50. Nela, há o modo Lock, que deixa a tração em modo 4×4 permanente para uso em pisos menos aderentes.
O novo Outlander Sport será produzido nacionalmente em Catalão (GP) e oferecido em oito tipos de cores: marrom, prata, vermelho e prata (sólidas/metálicas); azul, branco, cinza e preto (perolizadas).
Pinturas metálicas ou perolizadas acrescentam R$ 1.400 ao preço, elevando o SUV a um teto de R$ 140.390.
Todas as configurações terão sob o cofre o velho conhecido motor 2.0 quatro-cilindros aspirado flex de 170/160 cv (a 6.000 rpm) e 23/22 kgfm (a 4.350 rpm), gerenciado por câmbio CVT com simulação de seis marchas.
Ainda, as três oferecerão borboletas (em cromo acetinado) fixadas na coluna de direção para trocas sequenciais das marchas simuladas no volante.
Em relação ao ASX, as dimensões praticamente não mudaram: 4,38 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,65 m de altura, sendo 2,67 m de entre-eixos, 21,5 cm de vão livre do solo e 359 l de volume no porta-malas.
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