Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mitsubishi ASX imita Eclipse Cross e agora chama Outlander Sport no Brasil

Rebatizado e com mais uma reestilização, SUV é flagrado já nas concessionárias brasileiras da marca e manterá motor 2.0 16V flex com 170 cv de potência

Por Gabriel Aguiar - 26 fev 2020, 15h57
Visual agora é inspirado no Pajero Sport Victor Carvajal/Quatro Rodas

O Mitsubishi ASX apareceu com visual atualizado – e inspirado no Eclipse Cross e também no suvão Pajero – no Salão de Genebra, na Suíça, há um ano. E, à época, cravamos que o SUV estrearia por aqui em 2020. Acertamos: o modelo já está nas concessionárias brasileiras.

Só que o flagra enviado pelo leitor Victor Carvajal revela mais que apenas o desenho da carroceria. Isso porque o emblema na traseira indica que o veterano também terá outro nome no Brasil e agora se chamará Outlander Sport, assim como nos EUA.

Na traseira, mudam apenas lanternas e para-choques Victor Carvajal/Quatro Rodas

Como a própria HPE, representante da marca por aqui, havia confirmado durante a aparição da reestilização, o SUV continuará sendo produzido em Catalão (GO) e manterá o motor 2.0 16V flex de 170 cv de potência do ASX vendido atualmente.

Emblemas revelam novo batismo do ASX e motorização flex Victor Carvajal/Quatro Rodas

Apresentado mundialmente em 2009, o modelo chegou ao nosso mercado já no ano seguinte e, em 2012, foi nacionalizado com a primeira atualização no visual. Desde então, o (agora) Outlander Sport teve outras duas mudanças em 2016 e 2018.

Continua após a publicidade

Procurada, a HPE não confirmou quando o Outlander Sport chegará às lojas até a publicação desta reportagem.

Só que, considerando as imagens do modelo sem camuflagens no pátio de uma concessionária em São Paulo, é provável que o lançamento ocorra nas próximas semanas.

Nova central multimídia é a principal mudança na cabine do SUV Victor Carvajal/Quatro Rodas
Publicidade