Mitsubishi ASX muda pouco e ganha DRL na linha 2019

SUV exibe nova grade e para-choque traseiro; Preços começam em R$ 104.990

A mudança mais significativa da linha 2019 é o desenho da grade e novos acabamento no para-choque

A mudança mais significativa da linha 2019 é o desenho da grade e novos acabamento no para-choque (Divulgação/Mitsubishi)

Enquanto o inédito Eclipse Cross não chega (a estreia será em novembro), a Mitsubishi fez mudanças no seu SUV mais barato à venda no Brasil, o ASX.

A linha 2019 do veterano SUV produzido em Catalão (GO) chega com retoques no design. A assinatura que a marca chama de Dynamic Shield continua, mas a grade agora traz um filete cromado.

O acabamento central do para-choque dianteiro passa a ser prata ou preto, dependendo da cor do veículo. Outra novidade são as luzes diurnas de LED instaladas verticalmente ao lado do nicho dos faróis de neblina.

Atrás, o para-choque ganha contornos mais esportivos com uma fenda de ponta a ponta, acabamento escurecido e lentes refletoras integradas. O difusor também contribui para essa estética, digamos, mais arrojada.

No perfil, as rodas de 18 polegadas têm acabamento diamantado e são calçadas em pneus com baixa resistência ao rolamento

No perfil, as rodas de 18 polegadas têm acabamento diamantado e são calçadas em pneus com baixa resistência ao rolamento (Divulgação/Mitsubishi)

A marca promove ainda alterações na gama. A versão de entrada perde a transmissão manual e adota a automática CVT. Ela tem tração 4×2 e parte de R$ 104.990.

Traz controles de tração e estabilidade, volante multifuncional, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus.

A opção intermediária pula para R$ 121.990 e passa a ter tração 4×4 e central multimídia com tela sensível ao toque de 6,7 polegadas e compatível com Android Auto e Apple Car Play. Adiciona ainda bancos de couro, botão de partida, câmera de ré e airbags laterais e de cortina.

A traseira exibe uma estética mais despojada com o novo desenho do para-choque e um difusor

A traseira exibe uma estética mais despojada com o novo desenho do para-choque e um difusor (Divulgação/Mitsubishi)

Sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado, completam a lista.

Por mais R$ 9 mil – ou R$ 130.990 – essa configuração pode incorporar teto panorâmico e faróis de xênon com regulagem automática e lavador.

O que não muda no Mitsubishi ASX é o motor 2.0 flex, com comando de válvulas variável na admissão e escape. Ele fornece 170 cv e 23 mkgf de torque (etanol).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s