MG anuncia estreia no Brasil com 24 concessionárias e triplicará rede em 2026
Marca de origem britânica e hoje chinesa deverá estrear no Brasil com SUV híbrido e hatch e roadster elétricos

A MG Motor confirmou de forma oficial sua chegada ao Brasil. Já com concessionárias prontas em diversas cidades brasileiras, a marca de origem britânica, hoje parte do grupo chinês SAIC Motor, anunciou que iniciará sua operação com 24 concessionárias no Brasil.
Na verdade, esse é o número de lojas com inauguração prevista para acontecer até o final de 2025, focando inicialmente nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A marca planeja, porém, ter 70 pontos de venda em todo o território nacional até o fim de 2026.

Ao todo, serão 12 grupos de concessionários trabalhando com a marca MG no Brasil. Ainda resta aguardar a divulgação dos modelos que serão oferecidos, suas motorizações e, principalmente, a política de preços. No entanto, a decoração das concessionárias prontas já adianta quais carros serão vendidos no Brasil, conforme adiantamos.
A concessionária instalada em Piracicaba (SP) revelou, em seu telão principal, vídeos de divulgação do MG ZS, um SUV compacto de 4,5 metros de comprimento e que pode ser o carro de entrada da britânica (ou chinesa) no Brasil.

Ele é um híbrido pleno (sem necessidade de recarga por redes externas, como um Toyota Corolla) e combina um motor 1.5 aspirado de 102 cv a outro elétrico, de 136 cv. A potência combinada é de 194 cv. O motor elétrico é movido por uma pequena bateria de 1,83 kWh. Você pode conferir as primeiras impressões aqui.

Já os pôsteres laterais mostram imagens do MG4, um hatch médio elétrico de 4,29 metros de comprimento e visual ousado. De acordo com dados publicados no Inmetro, o modelo poderá ser vendido em duas versões, a Luxury, de tração traseira, e a Xpower, de tração integral.
A primeira tem 204 cv de potência e autonomia projetada de 364 km (já no ciclo nacional PBEV) e, a segunda, 435 cv e 279 km – esta, de apelo esportivo, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, de acordo com a marca. Ambas têm a mesma bateria de 64 kWh.

Além dos modelos mais “conservadores”, um painel dentro da concessionária dedura que o Cyberster também deverá ser vendido por aqui, em uma aposta diferente e ousada. Trata-se de um cupê esportivo conversível, com reduzidos 4,53 metros de comprimento, e motorização sempre elétrica.

Também segundo dados publicados no Inmetro, o Cyberster (que já foi flagrado em testes no Brasil) será vendido no Brasil na versão mais potente, com dois motores que somam 544 cv e 73,9 kgfm, e caracterizam tração integral. Segundo números oficiais, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Já com sua bateria de 77 kWh, o Inmetro aponta uma autonomia de 342 km.

O Inmetro também deixou escapar mais um modelo: o MG S5, um SUV médio com porte de Jeep Compass, mas motorização elétrica. Neste caso, não se sabe qual será o motor utilizado, já que ele tem as opções de 170 ou 245 cv em outros mercados. Mas, segundo a autonomia prometida de 351 km, há mais chances de que o escolhido seja o menos potente.
Apesar de estar com a “casa arrumada”, a MG ainda não fornece mais detalhes sobre seus planos e operações, e não divulga a data de lançamento. Mas ela está próxima.
