Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes revela novo SLS AMG Black Series

Esportivo está mais potente e veloz que antecessor

Por Natali Chiconi Atualizado em 9 nov 2016, 12h08 - Publicado em 9 nov 2012, 10h50
fabricantes

A Mercedes se antecipou ao Salão de Los Angeles e revelou o novo SLS AMG Black Series. Caracterizado por diversos detalhes específicos em termos de estilo, o novo esportivo tem visual mais agressivo que o SLS AMG e adota fibra de carbono em grande parte de sua construção.

Equipado com motor 6.2 litros V8 que gera 59 cavalos a mais que a SLS AMG GT, a edição Black Series produz, no total, 622 cv a 7400rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 3.6 segundos e o esportivo atinge velocidade máxima de 315 km/h.

09-11-sls-interior.jpg

Com tração traseira, o esportivo possui transmissão dupla de seis velocidades, localizada 10 mm mais baixa em relação à SLS tradicional para reduzir seu centro de gravidade. Segundo a Mercedes, agora as trocas de marchas são mais rápidas e agressivas.

Esta nova versão da SLS AMG passou por diversas melhorias mecânicas, que incluem um sistema de exaustão feito em titânio em vez de aço, utilizado anteriormente. Para melhorar a aerodinâmica, também é oferecido um pacote opcional que inclui a aplicação de asa traseira fixa.

Em termos de melhorias no chassi, as alterações incluem uma frente mais larga e um sistema de suspensão revisado. As rodas também são novas, tanto as dianteiras, de 19 polegadas, quanto as traseiras, de 20, que passaram a adotar freios de cerâmica.

Continua após a publicidade

Publicidade