Mercedes planeja e-turbo para carros compactos

Tecnologia economizaria combustível, mas encareceria o preço

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Mercedes-Benz e a Audi estão desenvolvendo em conjunto turbocompressores elétricos para os seus carros de produção. Mas, enquanto a marca de Ingolstadt vai lançar o seu primeiro modelo e-turbo no A8, a Mercedes pretende utilizar a tecnologia em carros de menor desempenho, como A45, CLA45 e GLA45 AMG.

De acordo com reportagem da revista Auto Express, o chefe da linha compacta da Mercedes , Steffen Jastrow, falou sobre a tecnologia que melhora a economia de combustível e ocupa menos espaço sob o capô em relação a um turbo normal.

“Precisamos de mais poder para a próxima geração de carros, mas a tecnologia elétrica não significa que temos que utilizar um sistema de transmissão elétrica”, disse.

Porém, o executivo afirmou que o preço final dos carros coma tecnologia irá aumentar. “Os e-turbos são uma opção. Nós os usamos no automobilismo, mas a tecnologia tem de ser pago para o cliente”, concluiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s