Depois do CLA, foi a vez da Mercedes dar uma versão híbrida plug-in para o GLE. Ela vem acompanhada de um sutil facelift, entre outras mudanças mecânicas.
A mais importante delas é a eletrificação de toda linha — ao menos no mercado europeu, onde os novos GLE e o GLE Coupé chegam às lojas em julho.
Haverá versões híbridas leve, com sistema de 48 volts, que dá mais potência e ajuda a moderar o consumo de combustível.
A estrela da linha 2024, no entanto, é a GLE 400e 4MATIC, que combina um motor 2.0 com outro elétrico movido a baterias que podem ser recarregadas na rede elétrica. Juntos têm potência combinada de 380 cv.
Os europeus ainda vão poder comprar a GLE 350de, que une um 2.0 a diesel com um elétrico para render 333 cv de potência combinada.
Entre os híbridos leve, a linha começa por um 2.0 turbo a gasolina de 380 cv, um 2.0 a diesel de 269 cv e um 3.0, também a diesel, de 367 cv.
As novidades da linha também estão no visual, principalmente na frente, que ganhou nova grade que pode ser pontilhada ou formada por barras verticais. Há pequenas alterações no para-choque. Faróis e lanternas mantêm o formato, mas recebem novas organizações internas.
Por dentro, a Mercedes trocou as teclas do volante do GLE por comandos sensíveis ao toque. Para não dizer que é só isso, houve mudanças em perfumarias, como saídas de ar com molduras cromadas e nova pintura black piano no painel.
O sistema multimídia MBUX foi atualizado. Os sistemas Android Auto e Apple Carplay não precisam mais de cabos. Também houve melhorias no sistema de comandos de voz.