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Mercedes continuará produzindo Classe G da década de 70

Jipe será vendido em versões de trabalho, mas apenas em mercados onde exigências de emissões são mais brandas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 Maio 2018, 14h37
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  • Mercedes G300 Professional
    Versões mais simples do G Wagen serão mantidas em produção (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Mercedes G300 Professional
    Versões mais simples do G Wagen serão mantidas em produção (Divulgação/Mercedes-Benz)

    A Mercedes apresentou a segunda geração do Mercedes Classe G no Salão de Detroit, em janeiro. Embora tenha mantido o design antigo, traz várias evoluções técnicas.

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    A grande notícia, porém, é que a primeira geração, lançada há 40 anos, continuará em produção.

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    De acordo com a Mercedes, o primeiro Classe G ainda tem demanda em alguns mercados que, ao contrário do Europeu, não é tão exigente com emissões.

    Mercedes G300 Professional
    Modelo antigo será designado para uso militar ou profissional (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Entre estes mercados estão Alemanha, Oriente Médio e Austrália, onde cumprir as normas de emissões Euro 5 basta.

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    As versões disponíveis têm entreeixos longo e quatro portas, chassi-cabine e 6×6.

    Todas possuem configurações mais voltadas para uso profissional, militar ou para adaptações para construção civil.

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    Mercedes G300 pickup Professional
    Entre as versões que permanecem em produção está a chassi-cabine, que permite a instalação de caçamba (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Vale dizer que, embora tenha design muito parecido, a nova geração do Classe G é completamente diferente, mais voltado para o uso como automóvel do que como veículo militar – que é sua origem.

    Mercedes G300 Professional
    O Classe G conserva boa parte do interior original (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Vale dizer que o Mercedes Classe G não é fabricado pela Mercedes, mas sim pela Magna-Steyr em Graz, na Áustria. Isso vem desde o início do desenvolvimento, em 1972 – o jipe foi lançado em 1979.

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    Então conhecida como Steyr-Daimler-Puch a empresa austríaca foi responsável pelo desenvolvimento e pelos planos de produção, enquanto a Mercedes cuidou do design e dos testes do veículo.

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